Qual maquininha que aceita QR Code?

Maquininha com QR Code

No momento de decidir qual será sua próxima máquina de cartão, você precisa pensar bem sobre o que você espera daquele aparelho, quais são suas necessidades e expectativas ao escolher um novo aparelho de leitura de cartões para seu negócio.

Nos dias de hoje, temos dezenas de novas tecnologias surgindo a todo instante, e é muito importante que você e seu negócio estejam atualizados. Neste artigo, vamos analisar algumas das maquininhas mais famosas do mercado e descobrir quais são as maquininhas que trabalham com a tecnologia do QR Code.

No final desse artigo, você vai conseguir escolher a sua maquininha favorita com QR Code. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo!

Qual maquininha que aceita QR Code?

Maquininha que aceita QR Code

As maquininhas de cartão que aceitam QR Code são cada vez mais procuradas e mais desejadas pelos empresários e trabalhadores, por sua praticidade e utilidade no dia a dia.

Pensando nisso, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma das principais maquininhas que oferecem esse serviço no mercado. Vamos lá?

Maquininha de cartão Cielo com QR Code

Maquininha de cartão Cielo com QR Code

Uma das principais empresas do ramo das máquinas de cartão é a Cielo. Com seu início em 1995 e mais de 25 anos de experiência, a Cielo é a maior empresa do setor em toda América Latina, com milhões de consumidores e clientes por todo o país, presente em mais de 5.500 municípios.

Os preços dos produtos da Cielo são variados, mas a grande maioria das maquininhas são acessíveis para todos os clientes em potencial. Além disso, a Cielo não cobra anuidade ou mensalidade, o que é um ótimo benefício para o cliente em potencial.

As maquininhas da Cielo são famosas e bem avaliadas por clientes e empresários, por sua qualidade incomparável e pelo custo-benefício de adquirir seu próprio aparelho. Os leitores de cartão da Cielo são modernos, com diferentes modelos para empresas diferentes e orçamentos dos mais variados.

Com todas as qualidades e variedade dentro da empresa, é claro que algumas maquininhas da Cielo aceitam pagamentos com o QR Code. A tecnologia do QR Code é bem recente, então grande parte das maquininhas ainda não possuem esse tipo de função. Dentro dos modelos da Cielo, encontramos essa função com as maquininhas:

  1. Cielo FLASH: A Máquina Cielo FLASH foi desenvolvida com qualidade altíssima e um bom processador, para fazer três vendas por minuto. Além disso, possui um design moderno e confortável, para facilitar seu manuseio durante o dia a dia do seu trabalho.
  2. Cielo LIO: A Cielo LIO com certeza é uma ótima opção para ser escolhida, especialmente se você tiver uma empresa de grande porte, com vendas constantes e clientes fixos e recorrentes. A Cielo LIO é uma das melhores maquininhas disponíveis no mercado atualmente, com todas as funções necessárias para auxiliar sua empresa.

Além disso, mesmo se você não possui uma dessas máquinas, você pode aceitar o pagamento por QR Code utilizando o aplicativo que a Cielo disponibiliza para todas as suas maquininhas. Dessa forma, mesmo se você não tiver condições de comprar uma maquininha mais cara, você pode usufruir dessa nova tecnologia!

Moderninha da PagSeguro com QR Code

Maquininha com QR Code PagSeguro

Nos dias de hoje, o PagSeguro é uma das maiores empresas que trabalham com máquinas de cartão em nosso país. Com uma grande variedade de produtos, planos e preços, a empresa é uma das favoritas dos empresários brasileiros, com seu serviço competente e de qualidade.

Quando o assunto são os preços da empresa, seus produtos possuem valores bem variados e boa parte das maquininhas são acessíveis para todos os interessados.

Além disso, o PagSeguro não cobra anuidade ou mensalidade de seus clientes, além de possuir planos econômicos, o que é um ótimo benefício para qualquer empresário.

Com todos os benefícios e variedade dentro da empresa, é claro que as maquininhas do PagSeguro aceitam pagamentos com o QR Code. A tecnologia do QR Code é bem recente, então boa parte das maquininhas ainda não possuem esse tipo de função. Dentro dos modelos disponíveis, encontramos essa função com as maquininhas:

Moderninha Plus: Com essa maquininha, você vai adquirir um produto bom para todos os tipos de cliente, com benefícios eficientes, design compacto e leve, além de ter um preço bem interessante para empresários iniciantes e trabalhadores autônomos. Além disso, se você trabalhar ao lado de outros estabelecimentos, você pode dividir o seu leitor com outras pessoas!

Moderninha Pro 2: A Moderninha Pro 2 é uma ótima maquininha, com uma bateria duradoura, conexões com o Wi-Fi e com dados remotos. Com isso, você vai conseguir usar seu aparelho a qualquer hora e em qualquer lugar! Além disso, ela também pode ser conectada com seu aplicativo do PagVendas, para que você receba seu dinheiro de forma segura e rápida!

Moderninha Smart: A Moderninha Smart é o aparelho mais avançado e completo oferecido pela empresa. Com gestão de produtos, controle de estoque, possibilidade de tirar fotos de seus produtos e com todos os outros benefícios dos outros leitores, esse aparelho é o melhor do mercado. A única ressalva sobre ele é que, por ser o melhor equipamento oferecido pela PagSeguro, seu preço pode ser um pouco salgado para a maior parte dos trabalhadores.

Mesmo se você não possui uma dessas máquinas, você pode aceitar o pagamento por QR Code utilizando o aplicativo que o PagSeguro disponibiliza para todas as suas maquininhas. Dessa forma, mesmo se você tiver uma das maquininhas mais baratas (Minizinha NFC e Chip 2), você ainda pode usufruir dessa nova tecnologia!

Point Pro do Mercado Pago com QR Code

maquininha com QR Code Mercado Pago Point Pro

As máquinas de cartão do Mercado Pago foram desenvolvidas recentemente para competir com as outras máquinas do mercado. Entretanto, a qualidade de seus produtos é ótima, com taxas interessantes e benefícios viáveis para o dia a dia. Seus preços estão dentro da média do mercado, o que pode atrair mais clientes em potencial.

A tecnologia do QR Code é bem recente, então boa parte das maquininhas ainda não possuem esse tipo de função, mas o Mercado Pago oferece essa função. Dentro dos modelos disponíveis na empresa, encontramos essa função com a maquininha:

Mercado Pago Point Pro: Essa é a maquininha mais avançada oferecida pelo Mercado Pago. Com um ótimo preço, design fortificado e bonito, bateria com duração de até 48 horas e muitos benefícios úteis para um dia a dia de vendas, essa é uma opção viável para compra.

Além disso, mesmo se você não possui a máquina Mercado Pago Point Pro, você pode aceitar o pagamento por QR Code utilizando o aplicativo que o Mercado Pago disponibiliza para todos os clientes. Dessa forma, mesmo se você não tiver condições de comprar uma maquininha mais cara, você pode usufruir dessa nova tecnologia!

Maquininha de cartão SafraPay também aceita QR Code

Maquininha de cartão SafraPay com QR Code

As maquininhas do SafraPay foram desenvolvidas pelo Banco Safra, para ser mais uma opção dentro do mercado. A boa qualidade de seus produtos, o preço razoável e os benefícios interessantes fazem com que as maquininhas da empresa sejam bem avaliadas por seus clientes, além de atrair novos clientes para seus produtos.

Como a tecnologia do QR Code é bem recente, boa parte das maquininhas ainda não possuem esse tipo de função. Contudo, a SafraPay oferece modelos de maquininhas que aceitam essa tecnologia. São elas:

  1. SafraPay Smart: A maquininha mais avançada da empresa é uma das melhores do mercado, com pagamentos por aproximação, conexão 3G e Wi-Fi, Sistema Android, comprovante impresso e muito mais!
  2. SafraPay 3G com Bobina: Essa é a maquininha clássica, com seu design robusto e bonito, perfeito para ficar em balcões de lojas. Com conexão 3G e Wi-Fi, pagamento por aproximação e comprovante impresso e por SMS, esse é o aparelho perfeito para empresários estabelecidos no mercado.

Maquininha SuperGet possui leitor de QR Code

Maquininha SuperGet com leitor QR Code

Com o peso do banco Santander, as maquininhas da GetNet já possuem uma boa reputação logo de início. Os produtos da empresa são de boa qualidade, com tecnologia avançada, preços interessantes para todos os tipos de clientes e formas de pagamento diversas.

As maquininhas da Santander GetNet podem ser adquiridas pela compra, onde o aparelho será seu, ou pelo aluguel, onde você pagará uma taxa mensal para alugar o aparelho, que não será seu. A primeira escolha que você precisa fazer é entre essas duas opções, o que vai depender da sua necessidade em longo prazo.

A tecnologia do QR Code é bem recente, então boa parte das maquininhas ainda não possuem esse tipo de função. Contudo, a GetNet possui dois modelos que são compatíveis com essa função. Vamos conhecê-los abaixo.

  1. GetNet SuperGet 3G + Wi-Fi: A GetNet SuperGet 3G + Wi-Fi é uma ótima opção de maquininha, que conta com a possibilidade de uma conexão Wi-Fi, além da conexão 3G. Essa é uma maquininha segura e potente, que possui diversos benefícios úteis e interessantes.
  2. GetNet SuperGet com Bobina: Com conexão Wi-Fi e 3G, além de um design mais robusto e fortificado, essa é a maquininha perfeita para ficar em um balcão durante o dia a dia de um comércio. Seu grande diferencial é a impressão de comprovantes físicos e a compatibilidade com cartões com tarja.

A empresa oferece um aplicativo para os clientes, para que o pagamento seja feito online. Com isso, as vendas ficam mais rápidas, seguras e variadas, atraindo ainda mais clientes para o seu negócio!

Como habilitar o QR Code na maquininha?

Você não precisa habilitar o QR Code, já que a tecnologia já é ativada automaticamente com a maquininha. Para que o QR Code apareça para que o cliente faça o pagamento, você precisa estar dentro da venda. A seguir, vamos aprender a vender com QR Code passo a passo.

Como pagar na maquininha com QR Code?

Para que o cliente pague com o QR Code, você precisa seguir o passo a passo abaixo. Vamos lá?

  1. Comece a venda normalmente, como você já está acostumado;
  2. Insira o valor da venda;
  3. No momento de selecionar a forma de pagamento, escolha QR Code;
  4. Selecione qual é o tipo de QR Code usado (pelo aplicativo da empresa ou pelo banco);
  5. Mostre o QR Code para o cliente;
  6. O cliente vai apontar a câmera do celular para o QR Code e pronto!

Como pagar QR Code pelo aplicativo?

Para pagar alguma compra com o QR Code é bem simples. Siga o passo a passo abaixo.

  1. Abra o aplicativo do seu banco ou da empresa da maquininha;
  2. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code