A maquininha de cartão iZettle é boa?

Maquininha iZettle

No mercado de leitores de cartão, existem os nomes e empresas mais conhecidos, que estão em todas as publicidades e propagandas que vemos durante o nosso dia a dia. Entretanto, elas não são as únicas que oferecem esse serviço.

A iZettle é uma empresa criada há 10 anos atrás, no ano de 2010, por dois desenvolvedores suecos. A empresa desenvolveu sua própria máquina de cartões, que funciona em junção com seu smartphone. Hoje em dia, a empresa atende clientes em países como Finlândia, Dinamarca, Noruega, Alemanha, Reino Unido e, é claro, Brasil.

A existência de diferentes empresas desenvolvendo e oferecendo o mesmo serviço é muito importante para o mercado, já que assim é possível criar competição entre elas, o que ajuda os clientes a escolherem o melhor produto para si.

Contudo, pode ser difícil se desvincular das maiores empresas, que já sabemos que são de qualidade e que possuem o serviço que precisamos. Mas é claro que é importante dar uma oportunidade para novas empresas, especialmente quando o serviço e os produtos são de qualidade.

Pensando nisso, neste artigo vamos conversar um pouco sobre a máquina de cartão da iZettle. Vamos aprender um pouco sobre o funcionamento do equipamento, as taxas cobradas para sua utilização e se essa maquininha é realmente de boa qualidade. Interessou-se pelo assunto? Então continue lendo!

Maquininha iZettle é boa?

Maquininha iZettle é boa

Uma das perguntas mais comuns quando o assunto é um produto novo no mercado é: será que isso é bom mesmo? E, é claro, que isso não seria diferente com uma empresa de máquinas de cartão.

Como já citamos anteriormente, a iZettle iniciou suas atividades há cerca de 10 anos atrás, com um startup criado por dois desenvolvedores suecos. Entretanto, a máquina de cartão produzida pela empresa é de altíssima qualidade, além de ser bem acessível para orçamentos variados.

A máquina da iZettle é desenvolvida com tecnologia de ponta, com todo o cuidado para ser um produto de qualidade, competitivo com as maiores empresas do ramo.

A máquina tem um design bonito, bem moderno e compacto, perfeito para os microempresários e trabalhadores autônomos que precisam de uma maquininha portátil para usar em seu dia a dia.

Entretanto, não é por sua portabilidade que a máquina da iZettle não é competente em suas tarefas! Mesmo sendo pequena e bem compacta, a máquina de cartão é rápida e suporta alto volume de vendas, se tornando uma opção viável para empresários com uma clientela mais fiel e vendas constantes.

Além disso, a máquina da iZettle possui uma bateria forte e duradoura, que funciona por até 8 horas com apenas uma recarga. Dessa forma, esse produto também é perfeito para os profissionais autônomos, que trabalham atendendo em domicílio, como pedreiros, manicures e profissionais estéticos.

Por isso, se você está pensando em adquirir uma máquina de cartões, mas está com medo de testar os produtos da iZettle, não se preocupe! Mesmo não sendo tão conhecida em solo brasileiro, sua qualidade é imprescindível e seu desempenho é impecável.

Taxas da maquininha iZettle

Taxas maquininha iZettle

No momento da compra da sua nova máquina de cartões, um dos principais pontos para sua pesquisa é descobrir qual é o preço das taxas que a provedora do produto vai cobrar por venda. As taxas são comuns para qualquer desenvolvedor de uma máquina de cartões, já que é dessa forma que as empresas conseguem adquirir boa parte do seu capital.

Entretanto, isso não quer dizer que você não deve encontrar as menores taxas do mercado! Por isso, neste artigo vamos trazer detalhadamente quais são as taxas da máquina iZettle. Vamos lá?

  • Taxa para o débito: 1,97%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,87%
  • Taxa para o crédito parcelado: 4,87% + 1,99% por parcela

As taxas para a máquina da iZettle são simples de entender e bem baratas em comparação com outras empresas do mercado, o que é um grande ponto positivo para a empresa.

Além disso, a iZettle trabalha exclusivamente com a venda de máquinas de cartão, então não há nenhuma taxa de aluguel ou taxas escondidas nas entrelinhas.

A iZettle também possui uma política de zero burocracia no processo de compra e utilização da sua máquina de cartão. Isso significa que, além da empresa não cobrar taxas extras e escondidas na sua fatura, ela também não exige um contrato de fidelização para o cliente.

Isso quer dizer que você vai pagar algo para a empresa apenas nos meses em que você utilizar o equipamento. Novamente, esse é um ponto positivo para a empresa, já que os clientes estão cansados de tantas taxas extras e burocracia desnecessária dentro do seu dia a dia como empresários.

Como usar e configurar Máquina iZettle?

Um dos pontos mais importantes no momento da aquisição do seu leitor de cartões é aprender como configurar e utilizar o seu novo produto da melhor maneira possível. Pensando sobre esse ponto, a seguir vamos aprender com detalhes a configurar e utilizar a máquina iZettle da maneira correta.

Configuração da Máquina iZettle

Antes de iniciar a configuração da sua máquina iZettle, o primeiro passo é baixar o aplicativo do iZettle e criar sua conta, para que você consiga utilizar seu aparelho de maneira fácil e rápida, tornando a experiência bem mais agradável.

Agora, para configurar a sua máquina iZettle é necessário ligar seu aparelho. Como acontece com parte dos aparelhos eletrônicos atuais, a maquininha já vem parcialmente carregada da fábrica, para que você possa ligar e configurar seu produto sem maiores problemas durante o processo.

Com sua maquininha ligada, você precisa parear seu celular smartphone com o equipamento, por meio da função Bluetooth. A máquina iZettle funciona com os sistemas operacionais Android e iOS. Durante a conexão Bluetooth, você precisa inserir um código tanto no seu celular quanto na maquininha para validar essa conexão. Com isso feito, a conexão está feita e você já vai estar apto para utilizar sua máquina iZettle!

Utilização da Máquina iZettle

A utilização da máquina iZettle no seu dia a dia é bem fácil e simples de entender. Assim como a maioria dos leitores de cartão, esse produto funciona com cartões com chip, cartões com tarja ou cartões com a tecnologia NFC.

No momento de usar sua máquina iZettle, você precisa passar o cartão do cliente, inserir a forma de pagamento (débito, crédito à vista ou parcelado) e inserir o valor. Após a inserção da senha pelo cliente, a venda é efetuada e o comprovante vai diretamente para o celular do cliente, por meio de um SMS, ou para seu e-mail.

Máquina de cartão iZettle ou Moderninha?

Para ajudar na escolha da máquina de cartões perfeita para você, a seguir vamos comparar brevemente duas das maiores empresas do ramo, com produtos similares e na mesma faixa de preço. Vamos lá?

Preço

Vamos começar com, talvez, o ponto mais importante de todos: o preço do aparelho. A Moderninha Plus, da empresa PagSeguro, tem um preço por volta de R$180,00. Já a máquina da iZettle custa por volta de R$180,00 reais, sem taxas extras.

Como podemos perceber, os preços são bem parecidos, o que já se era esperado, já que os modelos são bem similares. Entretanto, a máquina da iZettle possui funções diferenciadas, o que pode atrair mais clientes para esse modelo.

Melhor parcelamento

Quando o assunto é taxa no cartão de crédito parcelado, há uma diferença significativa entre as duas máquinas. A Moderninha Plus melhora as taxas se o parcelamento for feito em um número maior de vezes. No caso da iZettle, isso não acontece, com as taxas ficando no mesmo patamar em qualquer caso.

Saldo na conta

Uma vantagem da máquina iZettle é a facilidade em conseguir resgatar seu dinheiro após uma venda. Em apenas um dia, seu dinheiro já estará em sua conta, independente da forma de pagamento (débito, crédito à vista ou parcelado). Já o PagSeguro não deposita o dinheiro diretamente em sua conta, e você precisa fazer a movimentação do dinheiro entre sua conta do PagSeguro e sua conta bancária.

Como podemos observar cada uma das máquinas possuem seus prós e contras, e cabe ao cliente escolher o produto que melhor se encaixe em suas necessidades!

Principais bandeiras aceitas

Bandeiras aceitas maquininha iZettle

Quando o assunto é bandeiras aceitas, a máquina iZettle infelizmente possui uma variedade menor nesse quesito. Para a máquina iZettle, são aceitos as bandeiras mais comuns, como Mastercard, Visa, Elo, American Express, entre outros. Além disso, o aparelho não aceita vale refeição, o que não é bom para empresários do ramo da alimentação.

Especificações técnicas

Para finalizar, vamos conhecer um pouco mais sobre as especificações técnicas da máquina iZettle, para que você conheça em detalhes o produto.

  • Tamanho: 11 cm x 7 cm x 2 cm;
  • Peso de 130g, leve e compacta;
  • Acabamento emborrachado para maior segurança;
  • Transações feitas rapidamente;
  • Bateria de 8 horas ou 100 transações;
  • Carregamento da bateria em 2 horas.

Como podemos observar, a máquina iZettle foi feita pensando no conforto do cliente em manusear e transportar o produto, com seu tamanho compacto e acabamento emborrachado. Por isso, essa é uma máquina perfeita para microempresários e profissionais autônomos.

Entretanto, por ser potente e com uma qualidade avançada, ela também funciona perfeitamente para estabelecimentos com um número maior de vendas e mais clientes.

No final do dia, apenas você pode escolher a máquina de cartão perfeita para você e para o seu negócio. Se você gostou da máquina iZettle, certifique-se que esse é o produto perfeito para você e adquira já a sua!