A maquininha de cartão Passaí é boa?

Maquininha Passaí

Dentro do mercado de leitores de cartões, você vai encontrar muitas opções diferentes, que variam em qualidade e valores. Entretanto, sempre existem os nomes e empresas mais conhecidos, que estão em todas as publicidades e propagandas que vemos durante o nosso dia a dia. Isso não quer dizer que elas não são as únicas que oferecem esse serviço com qualidade e seriedade.

O Assaí é uma loja atacadista, isto é, ela trabalha e vende produtos em grandes quantidades, como insumos para outras empresas, para pequenos negócios e para profissionais autônomos. A Assaí é uma empresa brasileira que existe há mais de 45 anos, oferecendo um serviço de qualidade e exercendo uma grande influência no mercado.

Como a empresa tem uma boa base e influência dentro do mercado, em 2017 a Assaí anunciou sua própria máquina para leitura de cartões, chamada de Passaí. Segundo a empresa, a maquininha foi desenvolvida pensando nos clientes do atacado, já que grande parte deles é composta por empresários e trabalhadores autônomos.

Mesmo com novas opções no mercado, pode ser difícil escolher e confiar em uma marca tão recente nesse ramo. Mas é claro que, para movimentar a economia, é importante dar uma oportunidade para novas empresas, especialmente quando o serviço e os produtos são de qualidade.

Pensando nisso, neste artigo vamos conversar um pouco sobre a máquina de cartão Passaí. O intuito do artigo é demonstrar mais sobre o funcionamento do equipamento, as taxas cobradas para sua utilização e se essa maquininha é realmente de boa qualidade. Se interessou pelo assunto? Então continue lendo!

Maquininha Passaí é boa?

Quando pensamos em comprar alguma coisa, temos muito medo de adquirir um produto ruim, especialmente quando é uma compra tão séria quanto a aquisição de uma máquina de cartão, por exemplo.

Por isso, uma das perguntas mais comuns quando o assunto é um produto novo no mercado é: será que isso é bom mesmo? A seguir, vamos conversar mais sobre a máquina de cartão Passaí, suas maiores qualidades e defeitos, e se realmente vale a pena comprar uma máquina dessa empresa.

Como já citamos no início do artigo, a máquina Passaí tem como empresa matriz a Assaí Atacadista, uma grande empresa do ramo em todo o país. A Assaí é uma empresa com décadas de comprovação de sua qualidade e respeito com seus clientes. Entretanto, essa é a primeira vez que a empresa desenvolve algo voltado para a área tecnológica.

Pensando nisso, não é uma surpresa descobrir que a máquina de cartão Passaí não possui as melhores configurações ou o melhor processador de dados do mercado. A base tecnológica do aparelho é básica e não possui os avanços modernos que outras maquininhas do mesmo ramo já possuem.

Contudo, seu preço é razoável e fica entre as maquininhas mais baratas do mercado, o que é bem interessante para quem não quer gastar muito. Além disso, as taxas por venda são relativamente baixas, e por vezes são mais baratas do que as taxas de outras grandes empresas do ramo.

Entretanto, um dos pontos negativos desse produto é que a compra e a assistência técnica dos aparelhos só podem ser feitas de forma presencial, em uma loja física da Assaí Atacadista. Essa informação é extremamente danosa para a empresa já que, para um cliente em potencial, isso pode ser um grande problema.

Nos dias atuais, nos encontramos em uma era tecnológica, onde uma boa parte de nossas compras, trabalho e interações pessoais são feitas por meio da tela de um computador ou celular smartphone.

Pensando em nossa realidade, uma empresa que não oferece a opção de compra ou assistência técnica online com certeza vai perder uma grande parcela de seus clientes em potencial, especialmente os mais jovens.

A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre as duas máquinas de cartão oferecidas pela empresa Assaí. Vamos lá?

Maquininha de cartão Passaí Wi-Fi

Maquininha Passaí Wi-Fi

A primeira maquininha que iremos analisar neste artigo é a Maquininha de cartão Passaí Wi-Fi, a opção mais barata oferecida pela empresa. Com um tamanho pequeno e compacto, esse produto foi feito para clientes que estão começando seu negócio agora ou que trabalham de forma autônoma, como manicures, pequenos negócios, entre outros.

A Maquininha de cartão Passaí Wi-Fi, como o nome já nos revela, é um equipamento que não precisa de um celular smartphone para funcionar.

Com apenas este produto, o cliente consegue se conectar com a internet, por meio de pacote de dados ou conexões Wi-Fi. Isso é muito importante para profissionais autônomos, que precisam da máquina funcionando a qualquer momento e em qualquer lugar.

O comprovante de venda é enviado para o celular do cliente, por meio de um SMS, o que é outro ponto positivo. Dessa forma, o cliente não precisa gastar com papel e ainda ajuda o meio ambiente, gastando menos recursos!

A Maquininha de cartão Passaí Wi-Fi pode ser utilizada por cartões com chip, cartões com tarja ou cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação). A tecnologia NFC é de extrema importância nos dias atuais, já que grande parte dos cartões atuais possui essa nova tecnologia.

De maneira geral, essa é uma ótima maquininha para profissionais autônomos e microempresários, que estão começando a carreira empresarial e precisam de um aparelho com um preço acessível e que seja de fácil transporte.

Maquininha de cartão Passaí Print

Maquininha Passaí Print

O segundo produto analisado é a Maquininha de cartão Passaí Print. Novamente, como o próprio nome já nos revela, é um equipamento que imprime seus comprovantes de venda, o que é um produto mais avançado do que a Maquininha de cartão Passaí Wi-Fi.

Esse produto é ideal para clientes que precisam de um grande volume de vendas mensais, como um negócio já estabelecido dentro do seu nicho de vendas. Sua tela é touchscreen e seu modelo é perfeito para balcões de loja.

Acompanha todos os benefícios e funções da Maquininha de cartão Passaí Wi-Fi, mas é um pouco mais avançada, para aguentar um número maior de vendas dentro de um determinado período de tempo.

De maneira geral, essa é uma ótima maquininha para profissionais já estabelecidos no mercado e empresários de médio porte, que estão com sua carreira empresarial feita e precisam de um aparelho mais resistente e potente para aguentar o dia a dia de vendas.

Taxa 0 até 2000 reais

A empresa Assaí Atacadista criou uma promoção para ajudar nas vendas de suas maquininhas. A promoção diz que, dentro dos primeiros 100 dias, os clientes teriam taxa 0 para vendas até R$2.000,00. Essa é uma ótima vantagem, já que as taxas de máquinas de cartão podem ser bem altas, dependendo da empresa contratada.

Contudo, a promoção é válida apenas para clientes de primeira viagem, isto é, que nunca tiveram uma maquininha Passaí anteriormente. Se você se interessou pela promoção, a compra da máquina Passaí pode ser feita em qualquer loja física da empresa.

Sem aluguel

Outra vantagem interessante é que as maquininhas Passaí não cobram nenhuma taxa de aluguel de seus clientes. Isso quer dizer que, assim que você adquire sua máquina Passaí, o aparelho é seu, sem cobranças extras.

Além disso, a empresa oferece uma garantia de até 3 anos, período onde o cliente pode levar o aparelho para a assistência técnica. Se houver algum problema, a assistência técnica consegue consertar o aparelho sem nenhum tipo de cobrança para o cliente.

Recarga de celular

Outro diferencial bem interessante é que ambas as maquininhas Passaí conseguem fazer recargas de celular. Com esse diferencial, os profissionais autônomos e empresários iniciantes podem aumentar seu faturamento. A empresa trabalha com as principais empresas de telefonia: Vivo, Claro, Tim e Oi.

Cashback no mercado Assaí

Um ponto positivo das máquinas do Assaí é seu programa de Cashback. A cada venda feita com uma maquininha Passaí, você acumula pontos que podem ser trocados em produtos na Assaí Atacadista.

A cada ponto acumulado, você consegue convertê-lo em R$1,00 para ser gasto em compras dentro do Assaí. Isso é um ótimo negócio se você já faz compras no Assaí e quer economizar no final do mês!

Como funciona a maquininha Passaí?

O funcionamento da maquininha Passaí no seu dia a dia é bem fácil e simples de entender. Assim como a maioria dos leitores de cartão, esse produto funciona com cartões com chip, cartões com tarja ou cartões com a tecnologia NFC.

No momento de usar sua máquina Passaí, você precisa passar o cartão do cliente, inserir a forma de pagamento (débito, crédito à vista ou parcelado) e inserir o valor. Após a inserção da senha pelo cliente, a venda é efetuada e o comprovante vai diretamente para o celular do cliente, por meio de um SMS, ou para seu e-mail.

Conectividade: Wi-Fi, dados móveis e NFC

Conectividade NFC

Como já citamos anteriormente, os dois modelos de máquinas da Assaí possuem tecnologias de ponta, como o acesso à internet por meio de dados móveis ou uma conexão Wi-Fi. Além disso, as maquininhas da Assaí são equipadas com a tecnologia NFC, que é o pagamento por aproximação do cartão.

Principais bandeiras aceitas maquininha Passaí

Principais bandeiras aceitas maquininha Passaí

As maquininhas Passaí aceitam as principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard, Hipercard, Elo, American Express entre outras.

Se você está procurando uma máquina de cartão que caiba no seu orçamento, a maquininha Passaí pode ser uma boa opção para você e seu negócio. Contudo, é sempre bom ter em mente que a qualidade técnica do produto não é das melhores e você só pode adquiri-lo em uma loja física da Assaí Atacadista, o que é uma inconveniência para muitos.