A maquininha de cartão Santander GetNet é boa?

Maquininha Santander GetNet

Para adquirir um novo produto para sua empresa, é essencial que você faça uma pesquisa de preço com antecedência, para encontrar o melhor produto com o melhor preço para você e seu orçamento. Quando o assunto é máquina de cartão, a pesquisa precisa ser ainda mais detalhada.

Pensando sobre isso, neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre a Máquina Santander GetNet, uma das principais máquinas de cartão do mercado atual. Como o próprio nome já nos diz, esse aparelho faz parte do grupo do Banco Santander, um dos bancos mais famosos do mundo.

Com o renome do Banco Santander, a maquininha já possui uma boa reputação logo de início. Os produtos da GetNet são de qualidade, com tecnologia avançada, preços interessantes para todos os tipos de clientes e formas de pagamento diversas.

Ao decorrer do artigo, vamos aprender mais sobre os produtos da Santander GetNet, quais são suas vantagens e desvantagens, suas taxas, seus benefícios, como configurar e utilizar a GetNet e muito mais! Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então continue lendo

A máquina de cartão Santander GetNet é boa?

A maquininha Santander GetNet é boa

Como já comentamos brevemente, para encontrar a maquininha perfeita para o seu negócio é sempre bom fazer uma pesquisa de mercado primeiro. Existem muitos motivos para isso, mas especialmente porque não queremos comprar um produto ruim, de má qualidade e que não vai servir para nossas necessidades.

Por conta disso, uma das perguntas mais comuns quando o assunto é um produto novo no mercado é: será que isso é bom mesmo? Pensando nisso, abaixo vamos conversar mais sobre a máquina GetNet, suas maiores qualidades e defeitos, e se realmente vale a pena comprar uma máquina dessa empresa.

As maquininhas da Santander GetNet podem ser adquiridas pela compra, onde o aparelho será seu, ou pelo aluguel, onde você pagará uma taxa mensal para alugar o aparelho, que não será seu. A primeira escolha que você precisa fazer é entre essas duas opções, o que vai depender da sua necessidade em longo prazo.

Se você pretende utilizar essa maquininha por anos, a melhor escolha é comprar o aparelho e não se preocupar mais com isso. Contudo, se você está planejando usar a maquininha por apenas alguns meses, o aluguel pode ser a melhor opção para você.

Além disso, um dos pontos mais importantes no momento de adquirir uma máquina de cartão são as taxas de venda em cada uma delas. Pensando nisso, a seguir vamos conhecer quais são as taxas da máquina GetNet, e se elas valem a pena. Vamos lá?

Quais são as taxas da máquina GetNet?

Taxas da maquininha GetNet

As taxas de venda da GetNet são parecidas com a maior parte das empresas do ramo, e dessa forma não apresentam nenhuma economia significativa para os clientes. A seguir, vamos dar uma olhada em todas as taxas de venda da empresa, e a diferença entre as formas de pagamento.

  • ​ Taxa para o débito: 2,00%
  • ​ Taxa para o crédito à vista: 2,00%
  • ​ Taxa para o crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela

Comparando com a maioria das empresas de máquinas de cartão, as taxas da GetNet são razoáveis, especialmente a taxa para o crédito à vista, que é uma das mais baratas do mercado. Com essas taxas, o seu dinheiro cai na sua conta em até dois dias úteis, o que é um ponto positivo. Agora, vamos dar uma olhada no plano econômico.

  • ​ Taxa para o débito: 1,95%
  • ​ Taxa para o crédito à vista: 3,09%
  • ​ Taxa para o crédito parcelado: 6,40%

As taxas do plano econômico são melhores, mas a taxa do crédito parcelado ainda é bem alta. Contudo, esse plano pode ser atrativo para os empresários iniciantes e profissionais autônomos que precisam encontrar as taxas mais baixas para começar seus negócios. Com esse plano você recebe seu dinheiro após 30 dias, o que pode ser um problema para os clientes em potencial.

Qual é a taxa de juros da maquininha Santander?

Como já citamos anteriormente, as taxas de venda da maquininha Santander GetNet não são as mais baratas do mercado, mas com o plano econômico o cliente consegue adquirir taxas razoáveis para seu negócio. As taxas do plano comum dos aparelhos da GetNet são:

  • ​ Taxa para o débito: 2,00%
  • ​ Taxa para o crédito à vista: 2,00%
  • ​ Taxa para o crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela

Como ativar e usar a maquininha GetNet?

Com a compra ou aluguel da sua maquininha GetNet, é importante aprender como configurar e utilizar o seu novo aparelho para leitura de cartões e, dessa forma, a sua experiência com o produto pode ser a melhor possível. Pensando nisso, a seguir vamos aprender com detalhes a configurar e utilizar a máquina GetNet, sanando todas as dúvidas que possam aparecer durante o processo.

Configuração da Máquina GetNet

Antes de iniciar a configuração da sua maquininha da Sipag, você precisa baixar o aplicativo da empresa GetNet, que vai ajudar na habilitação do seu produto. Esse aplicativo é compatível com dois sistemas operacionais famosos para smartphones: Android e iOS.

Assim que você baixar o aplicativo, você vai precisar inserir seus dados pessoais para criar um cadastro com a empresa. Você pode fazer esse cadastro com seu CPF (pessoa física) ou com um CNPJ (pessoa jurídica). Agora, siga as instruções do aplicativo até a finalização desse processo, para que você finalmente consiga configurar sua máquina.

O próximo passo é ligar sua máquina de cartão. Com sua maquininha ligada, você vai precisar digitar o token de ativação dentro da sua máquina. Para encontrar essa opção, siga as instruções abaixo:

  1. ​ Em seu celular smartphone, acesse seu aplicativo da GetNet;
  2. ​ Dentro do aplicativo, encontre a opção “Serviços”;
  3. ​ Encontre a opção “Token de ativação”;
  4. ​ Agora, clique nessa opção e aguarde até que o aplicativo gere seu token.

Com seu token em mãos, você vai inseri-lo para ativar a sua máquina de cartão. Com sua maquininha ligada, digite qualquer uma das teclas.

Fazendo isso, a tela irá mostrar uma janela para inserção do token de ativação. Digite o número do seu token e espere. Feito isso, a ativação está finalizada e você já vai estar apto para utilizar sua máquina GetNet!

Utilização da Máquina Santander GetNet

A utilização da máquina GetNet no seu dia a dia é bem fácil e simples de entender. A maioria dos aparelhos da empresa funciona com cartões com chip, cartões com tarja ou cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação). Para usar sua máquina GetNet sem maiores preocupações, siga o passo a passo abaixo.

  1. ​ Insira ou passe o cartão de crédito ou débito do cliente na máquina;
  2. ​ Assim que a máquina registrar o cartão, selecione a forma de pagamento;
  3. ​ Insira o valor da compra;
  4. ​ Entregue a maquininha para o cliente inserir sua senha;
  5. ​ Imprima o comprovante, entregue para o cliente e sua venda está completa!

Como desligar a maquininha GetNet?

Quando o assunto é o desligamento da maquininha GetNet, algumas pessoas têm dificuldade de executar essa ação. Para sanar as dúvidas que ainda podem existir sobre o assunto, siga o passo a passo abaixo e desligue sua maquininha com segurança e facilidade!

  1. ​ Com a máquina de cartão ligada, encontre o botão vermelho;
  2. ​ Pressione o botão vermelho por cerca de 4 segundos, até que a tela apague;
  3. ​ Para se assegurar que a maquininha está desligada, clique em qualquer tecla. Se a tela não ligar, sua maquininha foi desligada com sucesso!

Quais são os modelos das maquininhas de cartão GetNet do Santander?

Maquininhas GetNet

A empresa GetNet conta com quatro modelos diferentes de máquinas de cartão, cada um deles com características distintas. Entretanto, é importante frisar que as taxas de venda não mudam entre os modelos. Isso é importante especialmente para os clientes com orçamentos menores, que precisam economizar nos gastos mensais.

A seguir, vamos conhecer um pouco mais de cada uma das máquinas da GetNet. Dessa forma, você consegue aprender mais sobre cada uma delas e finalmente escolher qual delas é a melhor para você. Vamos lá?

GetNet SuperGet Mobile: A primeira maquininha analisada é a mais básica do catálogo da empresa, chamada GetNet SuperGet Mobile. A maquininha SuperGet Mobile funciona com o auxílio de um celular smartphone, por meio de uma conexão Bluetooth. Essa conexão pode ser feita com os dois sistemas operacionais mais famosos do mercado: Android e iOS.

Essa é a maquininha perfeita para os profissionais autônomos e microempresários, que não possuem um grande fluxo de vendas, mas precisam de mobilidade para transportar sua maquininha para outros lugares. Além disso, esse aparelho é muito barato e cabe no orçamento de qualquer empresário iniciante.

A SuperGet Mobile aceita as principais bandeiras do mercado, como Mastercard, Visa, Amex, Elo, Hipercard e Hiper. Contudo, a maquininha só é compatível com cartões com chip, e não funciona com cartões com tarja ou com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação).

GetNet SuperGet com Chip: A próxima análise que faremos será da maquininha GetNet SuperGet com Chip, a segunda opção mais barata da empresa. Com um design compacto e moderno, a maquininha foi feita para ser transportada pelo vendedor. Dessa forma, esse produto é recomendado para trabalhadores autônomos e empresários de pequeno porte.

Diferentemente da nossa primeira opção, a SuperGet com Chip possui um chip para internet embutido em sua composição, o que facilita a vida do cliente. Com isso, seu preço é um pouco mais caro, mas ainda é bem acessível para a maioria de seus clientes em potencial.

Além disso, com um modelo de maquininha mais moderno, você consegue efetuar vendas com cartões com chip e com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação), aumentando suas opções de pagamento.

GetNet SuperGet 3G + Wi-Fi: A GetNet SuperGet 3G + Wi-Fi é nossa terceira maquininha analisada, e o primeiro modelo que conta com a possibilidade de uma conexão Wi-Fi. Seu design é muito similar com a GetNet SuperGet com Chip, mas esse modelo possui outros benefícios.

A principal diferença entre as duas maquininhas é a conexão 3G e Wi-Fi, que são mais seguras e mais potentes do que a conexão 2G, presente na SuperGet com Chip. Os outros benefícios são similares, como a compatibilidade com cartões com a tecnologia NFC.

Por isso, essa é uma maquininha mais segura e potente do que as duas anteriores, mas também custa bem mais. Se você precisa de uma máquina duradoura e eficiente, mas não quer gastar muito, essa é sua melhor opção.

GetNet SuperGet com Bobina: Para finalizar, vamos falar um pouco sobre a GetNet SuperGet com Bobina, a máquina mais avançada da empresa. Com conexão Wi-Fi e 3G, além de um design mais robusto e fortificado, essa é a maquininha perfeita para ficar em um balcão durante o dia a dia de um comércio.

Seu grande diferencial é a impressão de comprovantes físicos e a compatibilidade com cartões com tarja. Seu preço é alto, mas vale a pena pelos benefícios recebidos em retorno. Dessa forma, essa é uma maquininha perfeita para os empresários já estabelecidos dentro do mercado, com uma clientela constante e recorrente.

Qual a maquininha de cartão GetNet com menor taxa?

Como citamos anteriormente, a GetNet não possui uma diferenciação de taxas entre as máquinas disponíveis em seu site. As taxas são constantes para todos os produtos.

A GetNet possui quatro modelos de máquinas de cartões, que se encaixam muito bem nas necessidades de diferentes clientes. Suas taxas de venda não são as melhores do mercado, mas seus produtos são modernos e de qualidade. Se você se interessou por alguma delas, acesse o site da empresa para adquirir a sua!