A maquininha de cartão Stelo é boa?

Maquininha Stelo

O mercado de máquinas de cartões é extenso e você vai encontrar muitas opções diferentes, que variam em qualidade e valores. Entretanto, sempre existem os nomes e empresas mais conhecidos, que estão em todas as publicidades e propagandas que vemos durante o nosso dia a dia.

Contudo, isso não quer dizer que elas não são as únicas que oferecem esse serviço com qualidade e seriedade.

A maquininha Stelo faz parte do grupo Cielo, e funciona como uma empresa de soluções de pagamentos. Com a qualidade da Cielo e a praticidade da Stelo, a empresa oferece segurança e facilidade para os microempresários, que não pode gastar muito com máquinas de cartão.

Neste artigo, vamos apresentar um pouco mais sobre os produtos da Stelo, quais são seus maiores benefícios, quais são suas vantagens e desvantagens, suas taxas de venda, suas máquinas e muito mais! Quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!

A maquininha da Stelo é boa?

Maquininha Stelo é boa?

Durante o processo de aquisição de um produto, é sempre bom fazer uma pesquisa de mercado primeiro. Existem muitos motivos para uma pesquisa, mas especialmente porque não queremos comprar um produto de má qualidade e que não vai servir para nossas necessidades.

Essa necessidade se torna ainda maior quando pensando sobre uma compra tão séria quanto a aquisição de uma máquina de cartão, por exemplo. Por conta disso, uma das perguntas mais comuns quando o assunto é um produto novo no mercado é: será que isso é bom mesmo?

Pensando nisso, abaixo vamos conversar mais sobre os aparelhos da Stelo, suas maiores qualidades e defeitos, e se realmente vale a pena comprar uma máquina dessa empresa.

As máquinas da Stelo são do grupo Cielo, o que já oferece uma boa reputação para a marca. Esse renome se agrega com a qualidade inerente dos produtos da empresa e aqui temos uma ótima candidata para ser sua nova máquina de cartão!

Suas taxas são razoáveis, seguindo o padrão de outras empresas do ramo. Você não precisa pagar uma taxa de adesão nem um aluguel para ter sua maquininha, o que é sempre bom para empresários e trabalhadores autônomos que não possui capital sobrando.

A empresa conta com três modelos de máquinas de cartão, cada uma com suas qualidades e características específicas, feitas para diferentes tipos de clientes.

Temos a Stelo Max, feita para empresários bem estabelecidos e com uma clientela recorrente, mas também temos a Stelo Mini, feita para trabalhadores autônomos, que precisam de uma maquininha para transportar por todos os lados.

Pensando sobre as diferenças entre os principais produtos da empresa, a seguir vamos conhecer um pouco mais de cada uma de suas maquininhas, para que sua escolha seja mais fácil. Vamos lá?

Maquininhas de cartão da Stelo

Maquininhas de cartão Stelo

Como já comentamos anteriormente, a empresa Stelo possui três modelos de máquinas de cartão, cada um deles desenvolvida pensando em um tipo de cliente. A seguir, vamos começar a analisar detalhadamente cada uma delas, começando pela mais avançada de todas: a Stelo Max.

Máquina de cartão Stelo Max

A primeira máquina de cartão analisada é a Máquina de cartão Stelo Max, o aparelho mais caro e mais avançado oferecido pela empresas Stelo. Esse é um produto feito especialmente para os empresários e trabalhadores que já possuem uma empresa de sucesso, com um fluxo de vendas constante e clientes recorrentes.

O produto é feito para empresários mais estabelecidos porque oferece um serviço mais estruturado e benefícios abundantes para esse tipo de cliente. A impressão do comprovante é um benefício que é necessário especialmente para lojas e comércios estabelecidos, já que normalmente o cliente gosta de ter seu próprio comprovante.

Além disso, seu design estruturado, robusto e bonito é uma boa pedida para ser utilizado em um balcão de loja, para demonstrar o estilo e poder aquisitivo da sua empresa. Além disso, a máquina não possui uma taxa de adesão, o que ajuda no momento de adquirir seu novo produto.

Maquininha Stelo Mob

A segunda maquininha que iremos analisar neste artigo é a Máquina de cartão Stelo Mob, a opção mais barata oferecida pela empresa. Com um tamanho pequeno e compacto, este aparelho foi desenvolvido para clientes que estão começando seu negócio agora ou que trabalham de forma autônoma, como manicures, pedreiros, empresários com pequenos negócios, entre outros.

Como a maioria das máquinas de cartão mais atuais, a Stelo Mob funciona com uma conexão à internet, tanto por chip (pacote de dados em 3G) ou com uma conexão Wi-Fi.

Entretanto, a boa notícia é que esse produto não precisa de um celular para funcionar, já que possui seu próprio chip. Com isso, a conexão da maquininha é bem confiável, já que não precisa de outro aparelho para funcionar.

Além disso, a maquininha tem uma bateria que dura até 6 horas, com um design compacto e feito para ser transportado da melhor maneira possível. Dessa forma, esse aparelho é perfeito para trabalhadores autônomos, que precisam levar a maquininha para todos os lados, como já comentamos acima.

Maquininha Stelo Mini

Por último, vamos falar sobre o último modelo de máquina de cartão da empresa: a maquininha Stelo Mini. Essa é a maquininha mais básica do catálogo da empresa, que foi desenvolvida para os profissionais autônomos e microempresários, que não possuem um grande fluxo de vendas, mas precisam de mobilidade para transportar sua maquininha para outros lugares.

A maquininha Stelo Mini funciona com o auxílio de um celular smartphone, por meio de uma conexão Bluetooth. Essa conexão pode ser feita com celulares de sistemas operacionais diferenciados, como Android e iOS.

Para utilizar sua maquininha, você precisa baixar o aplicativo da Stelo, para que você controle suas vendas e seus ganhos durante um determinado período de tempo. O recibo dessa maquininha pode ser recebido pelo cliente por mensagem de SMS ou por e-mail. A bateria da maquininha dura até 6 horas e tem uma garantia de 5 anos.

Sem aluguel, sem taxa de adesão

Como já comentamos anteriormente, as maquininhas da Stelo não cobram aluguel ou taxa de adesão para adquirir seu produto. A única coisa que você pagará para a empresa é o preço da compra do produto e as taxas cobradas por venda.

Falando sobre isso, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre as taxas da maquininha da Stelo, para que você consiga escolher sua maquininha de maneira tranquila e consciente.

Quais são as taxas da maquininha da Stelo?

Taxas Maquininha Stelo

Felizmente, todas as maquininhas da Stelo possuem as mesmas taxas, o que é muito bom especialmente para empresários e trabalhadores autônomos, que precisam de taxas mais baratas mensalmente. A seguir, vamos conhecer as taxas da Stelo abaixo.

  • Taxa para o débito: 1,99%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,99%
  • Taxa para o crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela

Essas são as taxas para o cliente que recebe seu dinheiro em até dois dias úteis. Se você não precisa receber tão rapidamente e pode esperar até 30 dias, abaixo vamos conhecer as taxas para o recebimento em até 30 dias.

  • Taxa para o débito: 1,99%
  • Taxa para o crédito à vista: 3,19%
  • Taxa para o crédito parcelado: 3,79% + 2,99% por parcela

Como ativar e usar a maquininha da Stelo?

É preciso aprender a configurar e utilizar corretamente o seu novo aparelho para leitura de cartões, para que sua experiência com o mesmo seja a melhor possível. Pensando nisso, a seguir vamos aprender com detalhes a configurar e utilizar a máquina da Stelo, sanando todas as dúvidas que possam aparecer durante o processo.

Ativação da Máquina Stelo

A configuração da Máquina Stelo Mini acontece apenas com a conexão Bluetooth com o celular. Já para a Stelo Max precisa de uma configuração mais detalhada, que aprenderemos o passo a passo abaixo.

  1. Ligue a máquina apertando o botão “Cancelar”;
  2. Observe se a máquina possui bateria o suficiente para a ativação;
  3. Selecione qual será a conexão com a internet (3G ou Wi-Fi);
  4. Encontre a chave de ativação, que a empresa enviou para seu e-mail ou SMS;
  5. Insira a chave de ativação e espere o processamento da máquina;
  6. Faça uma venda de R$1,00 para testar a maquininha.

Feito isso, a ativação está finalizada e você já vai estar apto para utilizar sua nova máquina Stelo!

Utilização da Máquina Stelo

A utilização da máquina Stelo no seu dia a dia é bem fácil e simples de entender. Como já citamos anteriormente, esse aparelho funciona com cartões com chip, cartões com tarja ou cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação).

Para usar sua máquina Sipag, siga o passo a passo abaixo.

  1. Insira ou passe o cartão de crédito ou débito do cliente na máquina;
  2. Assim que a máquina registrar o cartão, selecione a forma de pagamento;
  3. Insira o valor da compra;
  4. Entregue a maquininha para o cliente inserir sua senha;
  5. Imprima o comprovante, entregue para o cliente e sua venda está completa!

Principais bandeiras aceitas pela máquina de cartão Stelo?

As principais bandeiras aceitas pelos aparelhos Stelo são: Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard, Hiper e voucher Alelo.

Qual é o telefone para falar com a Stelo?

Se você tiver alguma dúvida, existem dois telefones para contato, dependendo da sua localidade.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004 7404
  • Demais localidades: 0800 200 7404

Principais bandeiras aceitas Maquininha Stelo

Principais bandeiras aceitas Maquininha Stelo

As principais bandeiras aceitas pelos aparelhos Stelo são: Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard, Hiper e voucher Alelo.

As maquininhas da Stelo são de boa qualidade, com boas taxas de vendas e opções para todos os clientes e orçamentos distintos. Se você está procurando uma máquina com baixo custo e com ótima qualidade da Cielo, os produtos da Stelo são perfeitos para você!