Qual é a melhor maquininha de cartão: Minizinha ou SumUp?

Minizinha ou SumUp

Para decidir qual será sua próxima máquina de cartão, você precisa pensar bem sobre o que você espera daquele aparelho, quais são suas necessidades e expectativas ao escolher um novo aparelho de leitura de cartões para seu negócio.

Atualmente, a maquininha de cartão é uma grande necessidade para os pequenos empresários e profissionais que trabalham de forma autônoma. Com um preço bem acessível, taxas em conta e maior facilidade para utilizar o aparelho, as maquininhas são muito procuradas entre novos empresários.

Pensando sobre isso, neste artigo vamos analisar duas das maquininhas mais famosas do mercado: a Minizinha NFC e a SumUp Top. Dessa forma, você vai descobrir um pouco sobre seus benefícios, vantagens e desvantagens, preços, taxas e muito mais! Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo!

Qual a melhor: Minizinha ou SumUp?

Como já comentamos acima, no momento de decidir qual será sua próxima maquininha, pode ser bem difícil decidir qual é a sua favorita. Hoje, vamos comparar duas ótimas candidatas para compra: a Minizinha NFC, do PagSeguro, e a SumUp Top, da SumUp.

Abaixo, vamos aprender um pouco mais sobre as duas, para você tomar sua decisão mais facilmente. Vamos lá?

Qual tem a melhor taxa, Minizinha ou SumUp?

Taxas Minizinha e SumUp

Para iniciar nossa comparação, uma das coisas mais importantes para qualquer trabalhador ou empresário em nossa sociedade capitalista é pensar sobre gastar seu dinheiro de forma consciente. Isso significa que, para conseguir economizar e construir uma vida confortável e uma carreira de sucesso, é preciso ter cuidado com seus gastos.

Pensando nisso, a primeira etapa de nosso artigo é falar um pouco sobre as taxas da SumUp e da Minizinha. Essas taxas são cobradas a cada venda efetuada usando um aparelho da empresa, seja ela em débito, crédito à vista ou parcelado.

Cada forma de pagamento tem sua própria taxa de venda específica, e é isso que vamos dar uma olhada nesta sessão. Primeiro, vamos ver as taxas da Minizinha NFC:

  • Taxa para o débito: 1,99%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,99%
  • Taxa para o crédito parcelado: 5,59% + acréscimos por parcela

A seguir, vamos dar uma olhada em todas as taxas de venda da SumUp Top, e a diferença entre as formas de pagamento.

  • Taxa para o débito: 1,90%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,60%
  • Taxa para o crédito parcelado: 4,60% + 1,50% por parcela

Como podemos perceber, analisando as taxas das duas máquinas, é que as taxas da SumUp são bem mais baratas. Isso pode ser observado especialmente nas taxas para pagamentos em crédito parcelado, onde a diferença entre elas é de 0,99%.

De maneira geral, as taxas de venda da SumUp são uma das melhores do mercado. Além disso, ela ainda conta com planos econômicos para ajudar os clientes com orçamentos menores e que precisam economizar.

Conectividade NFC, Wi-Fi e 3G

Conectividade Minizinha e SumUp

Quando o assunto é conectividade, essas maquininhas para celular possuem algumas restrições. Por exemplo, tanto a Minizinha quanto a SumUp Top não possuem conexão Wi-Fi.

Isso significa que ambas funcionam apenas com a conectividade ao Bluetooth de um celular smartphone com sistemas operacionais Android ou iOS.

A SumUp Top aceita apenas pagamentos de cartões com chip, o que exclui clientes que possuem cartões com tecnologia NFC ou cartões com tarja. Porém, a Minizinha NFC é compatível com cartões com chip e cartões com pagamento por aproximação, o que é um ótimo diferencial para o produto.

Entretanto, quando falamos de leitores de QR Code, nenhuma das maquininhas apresenta a tecnologia, já que a mesma é bem recente dentro do mercado, além de ser uma função cara para maquininhas tão baratas.

Como funciona a Minizinha e a SumUp? Qual é mais fácil de usar?

Aprender o funcionamento correto do seu novo produto é um dos pontos mais importantes no momento da aquisição da sua nova máquina de cartões. Esse aprendizado ajuda com a familiarização do cliente com o aparelho, além de ser muito importante para a conservação do seu novo produto.

O funcionamento das duas máquinas de cartões analisadas hoje, a Minizinha NFC e a SumUp Top são muito similares, já que as maquininhas são do mesmo modelo. Com isso, não conseguimos comparar seu funcionamento perfeitamente. De maneira geral, as duas maquininhas são usadas da seguinte maneira:

  1. Certifique-se que sua maquininha esteja carregada e ligada;
  2. Conecte seu celular smartphone com sua maquininha;
  3. Abra o aplicativo da empresa responsável em seu celular;
  4. Insira o cartão do cliente na maquininha;
  5. Digite o valor da venda em seu celular;
  6. Escolha a forma de pagamento (débito, crédito à vista ou parcelado);
  7. Peça para o cliente digitar sua senha na maquininha;
  8. Espere a maquininha finalizar sua venda e pronto!

O comprovante é opcional e pode ser enviado para o cliente por e-mail ou por mensagem SMS. Como podemos observar, o funcionamento das maquininhas é bem simples e de fácil entendimento, já que os dois modelos são bem similares.

A única mudança palpável entre as maquininhas é que a Minizinha NFC possui a tecnologia NFC (pagamento por aproximação), o que modifica o funcionamento do aparelho minimamente. Vamos ver o passo a passo de uma venda com a tecnologia NFC.

  1. Certifique-se que sua maquininha esteja carregada e ligada;
  2. Conecte seu celular smartphone com sua maquininha;
  3. Abra o aplicativo da empresa responsável em seu celular;
  4. Digite o valor da venda em seu celular;
  5. Escolha a forma de pagamento (débito, crédito à vista ou parcelado);
  6. Aproxime o cartão do cliente da maquininha;
  7. Espere até que a venda esteja finalizada e pronto!

Esse é um método mais seguro e mais rápido para efetuar suas vendas, onde seu cliente não precisa nem inserir sua senha para que a venda seja concluída.

Na comparação, a Minizinha NFC tem a vantagem de possuir um sistema de pagamento mais rápido e eficiente, mas ambas são seguras, rápidas e práticas para serem usadas em seu comércio ou prestação de serviço.

Qual a melhor maquininha de cartão para o profissional autônomo 2020?

Como já comentamos anteriormente, a Minizinha NFC e a SumUp Top são maquininhas bem parecidas, tanto em funcionamento, quanto em benefícios e design compacto e prático. Essas são todas as qualidades que um profissional autônomo precisa em uma maquininha de cartão, o que pode atrapalhar um pouco no momento da escolha entre as duas.

As duas grandes diferenças entre elas são: a) as taxas e b) a tecnologia NFC. Como já comentamos no início do artigo, as taxas da SumUp Top são bem mais baratas do que as taxas da Minizinha NFC. Isso quer dizer que, comprando a SumUp Top, você vai receber mais por venda usando a SumUp do que com a Minizinha NFC.

Contudo, a Minizinha NFC possui o benefício de ser compatível com a tecnologia NFC, o que é uma boa vantagem nos dias de hoje, onde tudo é modernizado e tecnológico.

As duas maquininhas são baratas e custam apenas R$58,80, e cada uma delas possui sua grande vantagem (taxas e NFC). Agora, cabe ao cliente escolher qual das duas vantagens é a mais significativa para ele e comprar a sua!

Qual é a melhor maquininha para uma pequena empresa?

Melhor maquininha para pequena empresa

Como já citamos acima, as duas maquininhas são bem similares em todos os aspectos, mas cada uma delas possui uma grande vantagem que a outra não tem.

A SumUp Top possui taxas de venda mais baratas, o que significa que você ganha mais utilizando esse aparelho. Contudo a Minizinha conta com a tecnologia de pagamento por aproximação, que é uma ótima vantagem nos dias de hoje.

As duas máquinas de cartão são produtos de qualidade e funcionariam muito bem para uma pequena empresa. Contudo, a escolha final deve ser do cliente, já que ele escolhe qual é a vantagem que ele e sua empresa mais precisam no momento.

Qual a maquininha com menor taxa de parcelamento?

Como já comentamos anteriormente, cada forma de pagamento tem sua própria taxa de venda específica, e é isso que vamos dar uma olhada nesta sessão. Primeiro, vamos ver as taxas da Minizinha NFC:

  • Taxa para o débito: 1,99%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,99%
  • Taxa para o crédito parcelado: 5,59% + acréscimos por parcela

A seguir, vamos dar uma olhada em todas as taxas de venda da SumUp Top, e a diferença entre as formas de pagamento.

  • Taxa para o débito: 1,90%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,60%
  • Taxa para o crédito parcelado: 4,60% + 1,50% por parcela

Como podemos perceber, analisando as taxas das duas máquinas, é que as taxas da SumUp são bem mais baratas. Isso pode ser observado especialmente nas taxas para pagamentos em crédito parcelado, onde a diferença entre elas é de 0,99%, sem contar com a taxa extra por parcela.

Como já falamos acima, as taxas de venda da SumUp são uma das melhores do mercado e são bem mais baratas do que as taxas do PagSeguro. Por isso, as melhores taxas de parcelamento são da SumUp.

Principais bandeiras de cartões aceitas

Quando o assunto são as bandeiras de cartões aceitas, a Minizinha NFC sai na frente em disparada. O PagSeguro aceita mais de 80 bandeiras, já que é uma das maiores empresas do ramo. Por sua vez, a SumUp aceita todas as principais bandeiras, como Mastercard, Visa e Elo, mas é claro que ainda aceita bem menos do que as maquininhas do PagSeguro.

As duas máquinas de cartão são produtos de qualidade e funcionariam muito bem para uma pequena empresa. Contudo, a escolha final deve ser do cliente, já que ele escolhe qual é a vantagem que ele e sua empresa mais precisam no momento.