A maquininha de cartão Cielo LIO é boa?

Cielo LIO

No momento de decidir qual será sua próxima máquina de cartão, você precisa pensar bem sobre o que você espera daquele aparelho, quais são suas necessidades e expectativas ao escolher um novo aparelho de leitura de cartões para seu negócio.

A Cielo LIO é uma ótima opção, especialmente se você tiver uma empresa de grande porte, com vendas constantes e clientes fixos e recorrentes. A Cielo LIO é uma das melhores maquininhas disponíveis no mercado atualmente, com todas as funções necessárias para auxiliar sua empresa no dia a dia administrativo.

Contudo, a Cielo LIO possui um preço bem elevado, se tornando uma das maquininhas mais caras do mercado. Por conta disso, esse produto é recomendado para empresários e negócios fortificados, com uma clientela bem estabelecida.

Cielo LIO é boa?

Cielo LIO é boa?

Durante a pesquisa para comprar alguma coisa, temos muito medo de gastar dinheiro com um produto de má qualidade, especialmente quando é uma compra tão importante quanto a de uma máquina de cartão.

Dessa forma, uma das perguntas mais comuns quando o assunto é um produto novo no mercado é: será que isso é bom mesmo? A seguir, vamos conversar mais sobre a máquina de cartão Cielo LIO, suas maiores qualidades e defeitos, e se realmente vale a pena adquirir esse produto.

Como já citamos anteriormente, a Máquina Cielo LIO é o melhor equipamento dentro das opções da empresa, por ser um leitor de cartões bem avançado, com dezenas de funções extras para ajudar na organização de sua empresa.

A maquininha Cielo LIO não é apenas um aparelho para a leitura de cartões, o que a empresa deixa bem claro no marketing de seu produto. Além de executar as funções comuns de um leitor de cartões, a Cielo LIO tem dezenas de outras funções interessantes, desenvolvidas com o intuito de ajudar o empresário a cuidar da administração do seu negócio de maneira facilitada.

O aparelho funciona como um tablet ou como um celular smartphone. Isso significa que ele possui acesso à internet por meio de um pacote de dados ou de uma conexão Wi-Fi, além de ter a presença de aplicativos, que são o grande diferencial da maquininha Cielo LIO.

A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre cada uma de suas funções extra, que podem ajudar uma empresa a administrar suas finanças, estoque e muito mais! Se interessou e quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!

Controle do Estoque: Com a Máquina Cielo LIO, o empresário consegue controlar o estoque da sua empresa de forma digital. Com a ajuda de um aplicativo, a Cielo LIO te ajuda a controlar os produtos adquiridos e os produtos vendidos, tudo com apenas sua maquininha de cartão!

Compra de Produtos: Outra função interessante e muito útil para qualquer empresa é a compra de produtos usando apenas a sua maquininha de cartão. Com a Cielo LIO, você pode contatar seus fornecedores e fazer os pedidos sem dificuldades. Com apenas alguns cliques, você consegue comprar o que você precisa, diminuindo seu trabalho extra durante o dia!

Emissão de Nota Fiscal: Com a Cielo LIO, ao invés de precisar emitir a nota fiscal em seu computador, agora você pode emitir sua nota fiscal direto na máquina de cartão! Em alguns minutos, você já pode liberar a nota fiscal para o cliente, sem grandes problemas ou dificuldades.

Fechamento de Caixa: Com o auxílio da Cielo LIO, você vai conseguir fechar o caixa da sua empresa facilmente, em poucos minutos. Dessa forma, você vai conseguir otimizar seu trabalho, diminuindo a quantidade de trabalho diário para você e seus funcionários.

Integração de sistemas: Além disso, também podemos contar com a integração da sua Máquina Cielo LIO com o sistema utilizado em seu negócio. Com essa integração, você vai conseguir trabalhar e administrar sua empresa com apenas um aparelho, deixando seu dia a dia mais organizado e simplificado.

Além disso, também podemos citar as seguintes funções extras, que vão ajudar sua empresa e seu dia a dia de trabalho.

  • Calculadora integrada com a forma de pagamento;
  • Histórico de todas as compras e vendas digitalmente;
  • Possibilidade da criação de um catálogo digital, com fotos de todos os produtos em sua loja;
  • Relatório completo de todas as vendas feitas em um determinado período;
  • Comprovante de venda/compra de forma digital ou física;
  • Conexão com a internet com chip de dados e Wi-Fi.

Quais são as taxas da Cielo LIO?

Cielo Lio taxas

No momento da aquisição de um leitor de cartão você paga um determinado valor e, a cada venda feita com o auxílio do seu equipamento, a empresa responsável recebe uma pequena comissão, cobrada por meio de taxas. Essas taxas variam dependendo do tipo de pagamento, seja ele débito, crédito à vista ou crédito parcelado.

A maquininha Cielo LIO possui taxas um pouco diferentes do que o restante das máquinas da Cielo. Isso acontece porque a máquina tem suas particularidades, já que o aparelho tem a opção de ser alugado pelos clientes. Com isso, temos diferentes taxas para cada plano de aluguel da maquininha.

A seguir, vamos conhecer as taxas das maquininha Cielo LIO, e como elas variam dependendo da forma de pagamento:

  • Taxa no débito para saldo liberado em um dia útil: 2,00%
  • Taxa no crédito à vista, com saldo liberado em até 31 dias: 2,50%
  • Taxa no crédito parcelado em até 3 vezes: 3,25%
  • Taxa no crédito parcelado em até 6 vezes: 3,50%
  • Taxa no crédito parcelado em até 12 vezes: 4,00%
  • Taxa do crediário: 1,45% a.m.

Como podemos observar, as taxas variam dependendo da forma de pagamento que o cliente escolher. Por isso, é bem importante pesquisar e ficar atento com os valores, especialmente para as compras parceladas, que normalmente possuem as taxas mais altas.

Entretanto, também é possível adquirir a máquina Cielo LIO por volta de R$840,00. O preço é bem elevado para uma máquina de cartão, mas sua qualidade é avançada e suas funções extras são úteis e eficientes. Para a compra, as taxas são as seguintes:

  • Taxa no débito: 1,99%
  • Taxa no crédito à vista: 4,99%
  • Taxa no crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela

Cielo LIO: QR Code, 3G, código de barras e NFC (pagamento por aproximação)

QR Code e NFC

Como já comentamos acima, a maquininha Cielo LIO é o aparelho mais tecnologicamente avançado da empresa, com diversas funções detalhadas e modernas para auxiliar na administração de uma empresa.

Por conta disso, essa máquina de cartões apresenta seu próprio chip, que funciona com um pacote de dados, para se conectar com a internet. Além disso, o aparelho também funciona com a leitura de códigos de barras, para efetuar pagamentos de contas e boletos por meio da sua máquina de cartão.

No momento de finalizar a venda, a maquininha Cielo LIO aceita os cartões com chip, cartões com tarja, cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação), pagamento por QR Code e mais! A tecnologia NFC é bem recente e é essencial nos dias de hoje, especialmente para os clientes mais jovens.

Impressão de Nota Fiscal

Como já citamos anteriormente, com a maquininha Cielo LIO, é possível gerar e imprimir a nota fiscal de seus clientes sem grandes problemas. Isso significa que, em poucos cliques, você consegue finalizar sua venda. Com essa função, você consegue acelerar o seu trabalho, já que não precisa ir até o seu computador para finalizar a venda.

Além disso, com a Cielo LIO o atendimento aos clientes se torna mais eficaz, já que você consegue finalizar a venda em menos tempo, de forma rápida e segura. Por isso, a impressão de Nota Fiscal pela maquininha é um ótimo ponto positivo para a Cielo LIO.

O que é o Cielo LIO?

A maquininha Cielo LIO é a máquina mais avançada entre os modelos da empresa. Com funções de smartphone, a Máquina Cielo LIO não é apenas um leitor de cartões. Com as funções extras deste produto, você vai conseguir transformar sua empresa em um negócio mais tecnológico e moderno.

A Máquina Cielo LIO foi desenvolvida com um design bonito, moderno e confortável, sem maiores dificuldades em seu manuseio durante o seu dia a dia. Além disso, o aparelho é compatível com um grande número de bandeiras e formas de pagamento, o que é perfeito para empresas estabelecidas no mercado.

Como funciona a Cielo LIO?

O funcionamento da maquininha Cielo LIO é bem simples e de fácil execução. Primeiramente, para que o funcionamento seja feito corretamente, a máquina precisa estar conectada à internet. Sua conexão é feita pela internet, com um plano de dados 3G ou por Wi-Fi.

Após a configuração da máquina, que é feita apenas na primeira vez que o aparelho é ligado, ela estará pronta para o uso. E não se preocupe com as configurações, todas elas estão detalhadas no próprio aparelho.

Como usar Cielo LIO?

A utilização da Cielo LIO é de fácil entendimento e execução. Primeiramente, vamos observar como utilizar as funções básicas de uma máquina de cartão:

  1. Insira ou passe o cartão de crédito ou débito do cliente na máquina;
  2. Assim que a máquina registrar o cartão, selecione a forma de pagamento;
  3. Insira o valor da compra;
  4. Entregue a maquininha para o cliente inserir sua senha;
  5. Imprima o comprovante e pronto!

Contudo, como já discutimos anteriormente, a Cielo LIO não é apenas uma máquina de cartão, e possui diversas funções extras. Com seus aplicativos, você consegue cuidar do estoque e das compras de sua empresa, além de conseguir criar um catálogo de produtos, emitir notas fiscais e muito mais!

O que é o número lógico da Cielo?

O número lógico é uma sequência de números, que servem para identificar o local onde as vendas serão feitas. No caso das máquinas da Cielo, o nome do código será apresentado como “POS”, e ele será encontrado no seu comprovante de venda.

Qual telefone de suporte da Cielo LIO?

O número de suporte da Cielo é um dos suportes mais bem avaliados para quem possui uma maquininha de cartão da marca. Caso você deseje entrar em contato com a Cielo, o número e telefone de atendimento é o 4002-5472 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-570-8472 para demais localidades.

Como usar a máquina LIO da Cielo?

A utilização da máquina Cielo LIO pode ser feita da mesma maneira em que você usa outras máquinas de cartões. A única grande mudança é que, diferentemente dos outros aparelhos, a Cielo LIO possui dezenas de funções extras, que vão te ajudar no processo de administração e organização da sua empresa.

Cielo LIO ou Moderninha Smart?

Quando o assunto é escolher uma nova máquina de cartão para sua empresa, as opções podem confundir qualquer cliente em potencial. Para ajudar na escolha da máquina de cartões perfeita para você, a seguir vamos comparar brevemente duas das maiores empresas do ramo, Cielo e PagSeguro, com produtos similares e na mesma faixa de preço. Vamos lá?

Preço: Começando por uma das comparações mais importantes, vamos comparar o preço dos dois aparelhos. Como já comentamos anteriormente, a Cielo LIO tem um preço por volta de R$840,00, o que é um preço bem elevado para um leitor de cartão. Já a Moderninha Smart tem um preço por volta de R$480,00.

Com isso, podemos perceber que a Cielo LIO é quase o dobro do preço da Moderninha Smart, o que não é uma boa notícia para empresários e trabalhadores que possuem um orçamento mais apertado.

Taxas: As taxas entre as duas maquininhas são bem parecidas, com uma leve vantagem da Moderninha Smart no parcelamento da venda. A taxa do crédito parcelado na maquininha Cielo LIO é de 5,59% + 2,99% para cada parcela. Já na maquininha Moderninha Smart, essa taxa é de 5,59% + 1,41% por parcela.

Novamente, os preços da Cielo LIO são elevados em comparação com a Moderninha Smart, o que não é a melhor notícia para quem quer economizar no momento de adquirir sua máquina de cartão.

Funções Extras: Comparando as funções extras de cada uma delas, vemos que as funções são parecidas entre si. A Cielo LIO tem vantagens por ter um sistema especial para controle do estoque, criação do catálogo digital e compra de produtos pela maquininha, funções que não existem na Moderninha Smart.

Se você está procurando uma maquininha competente e mais em conta, a Moderninha Smart é uma ótima maquininha para você. Entretanto, se você está procurando um produto de alta qualidade, com funções extras únicas e não se importa em gastar um pouco mais, a Cielo LIO foi feita para você!

Principais bandeiras de cartões aceitas pela Cielo LIO

Cielo Lio bandeiras de cartões aceitas

As principais bandeiras de cartões aceitas pela Cielo LIO são: Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Sorocred, Diners Club, Ticket, Alelo, Sorovale, entre outras.

A Cielo LIO está disponível para mais de 80 bandeiras de cartões, vouchers e vale refeição. Por isso, não se preocupe com a bandeira do seu cartão, a Cielo LIO está pronta para o serviço!

Ficha técnica

Para finalizar, vamos descobrir mais algumas informações na ficha técnica da maquininha Cielo LIO abaixo.

  • Tela de 5’5 polegadas
  • Permite a rotação da tela
  • Sistema operacional Android
  • Conexão Wi-Fi, 3G e Bluetooth
  • Câmera para leitura de código de barras
  • Disponível para mais de 80 bandeiras

Os produtos da Cielo possuem qualidade, tecnologia e um histórico impecável para ajudar e oferecer o melhor serviço para seus clientes. Se você estiver procurando uma maquininha que vai elevar a sua empresa e te ajudar em todas as facetas administrativas, a Cielo LIO é perfeita para você e para seu negócio!