A maquininha de cartão Cielo é boa?

Maquininha Cielo

Quando pensamos em leitores de cartão e maquininhas, uma das primeiras empresas que nos vem à mente é a Cielo. Com seu início em 1995, a Cielo é a maior empresa do setor em toda América Latina, com milhões de consumidores e clientes por todo o país, presente em mais de 5.500 municípios.

As maquininhas da Cielo são famosas e bem avaliadas por clientes e empresários, por sua qualidade incomparável e pelo custo-benefício de adquirir seu próprio aparelho. Contudo, mesmo com mais de 25 anos de história e muitos clientes satisfeitos, ainda pode bater uma dúvida no momento de adquirir sua maquininha.

Se você estiver procurando por uma maquininha para o seu negócio e não sabe se os equipamentos da Cielo valem a pena, quais são as taxas e qual é a melhor maquininha para você e seu negócio, continue lendo que vamos sanar todas as suas dúvidas!

A Maquininha Cielo é boa?

Maquininha Cielo é boa

No momento de adquirir um equipamento como um leitor de cartões para o seu negócio, é comum o cliente ficar confuso e sem saber como escolher a melhor opção para sua situação e que caiba no seu orçamento. Além disso, todo mundo quer adquirir um produto de qualidade, que dure e seja resistente aos anos de uso.

Como já falamos anteriormente, as maquininhas da Cielo possuem um histórico de mais de 25 anos no mercado, o que já é um ótimo sinal. Entretanto, será que a maquininha Cielo é boa mesmo?

Os leitores de cartão da Cielo são modernos, com diferentes modelos para empresas diferentes e orçamentos dos mais variados. Os preços são variados, como já citamos, mas a grande maioria das maquininhas é acessível para todos os clientes em potencial.

Além disso, a Cielo não cobra anuidade ou mensalidade, o que é um ótimo benefício para o cliente em potencial. A empresa possui a opção de aluguel do produto, mas isso vai depender dos interesses do cliente.

Pensando em tudo isso, além dos anos de experiência e excelência, podemos dizer que as maquininhas da empresa Cielo são boas, e oferecem um serviço de qualidade para qualquer cliente em potencial.

Agora que já sabemos que as maquininhas da Cielo valem a pena, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre cada um de seus modelos mais famosos, para que você possa fazer sua escolha de forma consciente e segura. Vamos lá?

Máquinas de cartão da Cielo

Maquininhas de cartão da Cielo

Como já conversamos anteriormente, os leitores de cartão da Cielo são seguros, modernos e sua aquisição é recomendada para empresários iniciantes e veteranos. Mas, para você decidir qual é a maquininha perfeita para você, é preciso conhecer um pouco sobre cada uma delas.

Pensando sobre isso, a seguir vamos conhecer as maquininhas mais famosas da Cielo em detalhes, com seus prós e contras, sanando todas as dúvidas que você pode ter sobre cada uma delas. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo!

Máquina Cielo ZIP: A primeira maquininha que vamos falar sobre é a Máquina Cielo ZIP, um dos aparelhos leitores de cartão mais famosos da empresa. Ela é uma ótima maquininha, com diversas vantagens, especialmente para os empresários e trabalhadores que estão iniciando seu negócio.

A maquininha Cielo ZIP possui um design bonito e moderno, além de ser compacta para ser transportada sem grandes dificuldades. O aparelho funciona com as seguintes formas de pagamento:

  • Débito;
  • Crédito à vista.
  • Crédito Parcelado Loja (quem paga a taxa é o estabelecimento);
  • Crédito Parcelado Cliente (quem paga a taxa é o cliente);
  • Crediário;
  • Voucher;
  • E muito mais!

Como podemos observar acima, a maquininha Cielo ZIP possui uma gama de opções de pagamento, o que é um ponto positivo, especialmente para um aparelho com um preço acessível. Essa maquininha aceita os cartões com chip, cartões com tarja, cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação) e mais!

Por sua portabilidade e seu design moderno e compacto, esse é o produto perfeito para os profissionais e empresários com pequenos negócios ou que trabalham atendendo a domicílio. Profissionais como manicures, taxistas, pedreiros e personal trainers são alguns dos trabalhadores que podem se beneficiar com o uso desse aparelho.

Além disso, a maquininha Cielo ZIP não necessita de um celular para o seu funcionamento, já que é possível utilizar um chip ou Wi-Fi para conectar sua maquininha à internet. Com isso, podemos dizer que esse aparelho é uma ótima opção para profissionais autônomos ou que estão começando seu negócio.

Máquina Cielo FLASH: A segunda maquininha que iremos analisar neste artigo é a Máquina Cielo FLASH. O grande diferencial desse produto é sua velocidade no momento de fazer vendas, o que é um ótimo negócio para empresários e trabalhadores que já possuem uma empresa estabelecida no mercado, com clientes recorrentes.

A Máquina Cielo FLASH foi desenvolvida com um design moderno, confortável e bonito, sem maiores dificuldades em seu manuseio durante o dia a dia do seu negócio. Quando falamos sobre formas de pagamentos disponíveis, o aparelho funciona com as formas de pagamento a seguir:

  • Débito;
  • Crédito à vista.
  • Crédito Parcelado Loja (quem paga a taxa é o estabelecimento);
  • Crédito Parcelado Cliente (quem paga a taxa é o cliente);
  • Crediário;
  • Voucher;
  • Vale Refeição.

O diferencial da maquininha Cielo FLASH é a possibilidade de aceitar vale refeição, o que é essencial para empresas no setor da alimentação, como restaurantes, bufês e lanchonetes. Essa maquininha aceita os cartões com chip, cartões com tarja, cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação), pagamento por QR Code e mais!

Outro diferencial interessante desse equipamento, como citamos anteriormente, é sua velocidade no momento de finalizar a venda e emitir o comprovante. Segundo a Cielo, você pode fazer até 3 vendas por minuto com a Cielo FLASH, o que é fundamental para empresas com clientes fixos e com um volume de vendas razoável.

Com a Máquina Cielo FLASH, você também pode fazer recargas de celular diretamente na maquininha, o que é um ótimo diferencial para qualquer estabelecimento.

Como podemos descobrir, a Máquina Cielo FLASH é a melhor opção para empresas estabelecidas dentro do mercado, comércios e profissionais que tenham uma clientela constante, com vendas diárias razoáveis. Além disso, é ótima para estabelecimentos que trabalham com alimentação, já que essa maquininha também aceita Vale Refeição.

Máquina Cielo LIO: Nossa terceira maquininha para ser analisada é a Máquina Cielo LIO, o melhor equipamento dentro das opções da Cielo. É um leitor de cartões avançado, com dezenas de funções extras para ajudar na organização de sua empresa.

Segundo a própria empresa, a Máquina Cielo LIO não é apenas um leitor de cartões, esse produto vai ajudar sua empresa a se tornar mais tecnológica e digital. Isso se deve ao aparelho ser como um tablet ou celular smartphone, com a presença de internet e aplicativos que controlam diferentes facetas de uma empresa.

Com a Máquina Cielo LIO, você pode controlar seu estoque digitalmente, fazer pedidos de produtos, de insumos, fazer o fechamento do caixa, emitir notas fiscais, criar um cadastro de todos os seus produtos disponíveis, emitir o relatório completo de vendas de um determinado período e muito mais!

A Máquina Cielo LIO foi desenvolvida com um design bonito, moderno e confortável, sem maiores dificuldades em seu manuseio durante o seu dia a dia. Como é o aparelho mais avançado da empresa, ele aceita as seguintes formas de pagamento:

  • Débito;
  • Crédito à vista.
  • Crédito Parcelado Loja (quem paga a taxa é o estabelecimento);
  • Crédito Parcelado Cliente (quem paga a taxa é o cliente);
  • Crediário;
  • Voucher;
  • Vale Refeição.

Assim como a Cielo FLASH, a maquininha Cielo LIO possui o diferencial de aceitar vale refeição, o que é fundamental para empresas no setor da alimentação, como restaurantes, bufês e lanchonetes. Com sua tecnologia de ponta, o aparelho aceita os cartões com chip, cartões com tarja, cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação), pagamento por QR Code e mais!

Como já explicamos anteriormente, essa é uma maquininha feita com as melhores tecnologias atuais, então, por conta disso, o seu preço é bem mais elevado se compararmos com outras maquininhas da Cielo. O preço é alto, mas as vantagens também são diferenciadas, o que precisa ser avaliado pelo cliente em potencial.

Assim como outras máquinas desenvolvidas pela Cielo, a Máquina Cielo LIO é rápida no momento da finalização da venda, imprime recibos e, como diferencial, também imprime nota fiscal de uma venda. Além disso, também possui um chip único e um pacote de dados próprio, o que ajuda ainda mais na praticidade durante o seu dia a dia.

Pensando sobre tudo isso, esse produto é recomendado para os empresários e profissionais com uma empresa estabelecida no mercado, com um faturamento alto mensal. Essa maquininha é uma ótima escolha para esse tipo de cliente, especialmente se você tiver dificuldades lidando com seu estoque e outras tarefas administrativas.

Máquina Cielo MINI ZIP: Nossa última maquininha para ser analisada em nosso artigo é a Máquina Cielo MINI ZIP. A maquininha Cielo MINI ZIP é a mais barata dentro dos produtos da empresa, mas continua sendo um produto de qualidade e com diversas vantagens para os profissionais autônomos e/ou empresários iniciantes.

A maquininha Cielo MINI ZIP possui um design monocromático e bem moderno, além de ser compacta para ser transportada sem grandes dificuldades, já que seu público alvo são profissionais autônomos e empresas novas, que precisam de uma maior mobilidade no momento do pagamento. O aparelho funciona com as seguintes formas de pagamento:

  • Débito;
  • Crédito à vista;
  • Crédito Parcelado Loja (quem paga a taxa é o estabelecimento);
  • Crédito Parcelado Cliente (quem paga a taxa é o cliente);
  • Voucher.

Como podemos observar acima, a maquininha Cielo MINI ZIP possui uma gama de opções de pagamento, o que é um ponto positivo, especialmente para um aparelho com um preço tão acessível.

Infelizmente, essa maquininha aceita apenas os cartões com chip, o que pode ser ruim para usuários dos cartões com tarja ou cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação).

A Máquina Cielo MINI ZIP não precisa da presença de um celular para seu funcionamento, já que possui sua própria conexão com a internet, por meio de um pacote de dados ou de uma conexão Wi-Fi. Todos os comprovantes são enviados para o cliente por meio de um e-mail, o que é um ponto positivo para o meio ambiente.

Como já vimos anteriormente, essa maquininha é perfeita para microempreendedores ou profissionais autônomos, que estão procurando por um produto barato e compacto, que possa ser transportado com facilidade para qualquer lugar.

Taxas da Maquininha Cielo: No momento da aquisição de um leitor de cartão você paga um determinado valor e, a cada venda feita com o auxílio do seu equipamento, a empresa responsável recebe uma pequena comissão, cobrada por meio de taxas. Essas taxas variam dependendo do tipo de pagamento, seja ele débito, crédito à vista ou crédito parcelado.

A seguir, vamos conhecer as taxas das maquininhas da Cielo, e como elas variam dependendo da forma de pagamento:

  • Taxa no débito: 2,39%
  • Taxa no crédito à vista: 4,99%
  • Taxa no crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela

Essas taxas podem variar se você alugar uma máquina ao invés de comprá-la. Vamos ver os valores abaixo.

  • Taxa no débito: 1,99%
  • Taxa no crédito à vista: 4,49%
  • Taxa no crédito parcelado: 5,49% + 2,99% por parcela

Como usar maquininha Cielo?

Utilizar uma maquininha da Cielo é bem simples! Vamos ver o passo a passo abaixo.

  1. Insira ou passe o cartão de crédito ou débito do cliente na máquina;
  2. Assim que a máquina registrar o cartão, selecione a forma de pagamento;
  3. Insira o valor da compra;
  4. Entregue a maquininha para o cliente inserir sua senha;
  5. Imprima o comprovante e pronto!

Qual a melhor maquininha da Cielo para MEI?

Os microempreendedores são uma grande parcela dos trabalhadores dentro do nosso país nos dias de hoje. Normalmente, os microempresários possuem um faturamento baixo e precisam de um leitor de cartão compacto e de fácil mobilidade. Pensando nisso, qual é a melhor maquininha para esses clientes?

Como já discutimos anteriormente, as melhores maquininhas para clientes microempreendedores e profissionais autônomos são: Cielo ZIP e a Cielo MINI ZIP. A Cielo MINI ZIP é a mais barata, mas também só aceita cartões com chip. A Cielo ZIP, por sua vez, aceita todos os cartões e também é uma ótima opção para MEI.

Tem máquina Cielo para pessoas físicas?

As máquinas de cartão da Cielo são acessíveis tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas. Com seu CPF, você pode adquirir uma das muitas opções de maquininhas da Cielo, além de também poder alugar uma maquininha, se for necessário.

Bandeiras aceitas pela Maquininha Cielo

Bandeiras aceitas Maquininha Cielo

Os produtos da Cielo aceitam mais de 80 bandeiras de cartões, vale refeição, vouchers e muito mais! Não precisa se preocupar com a bandeira do seu cartão, as maquininhas da Cielo estão prontas para o serviço!

Os produtos da Cielo possuem qualidade, tecnologia e um histórico impecável para ajudar e oferecer o melhor serviço para seus clientes. Se você estiver procurando uma maquininha para seu negócio, avalie qual é o melhor produto para você e peça já o seu!