Leitor de cartão PagSeguro vale a pena?

Melhor máquina de cartão

Nos dias atuais, os cartões de crédito e débito são as escolhas mais comuns para pagamentos em todo tipo de loja comercial. Pensando sobre isso, é fundamental que qualquer estabelecimento tenha pelo menos uma máquina ou leitor de cartão pronto para ser usado.

Se você for um empresário iniciante e quer aprender mais sobre o assunto ou se você já é um empresário experiente, mas está procurando novas opções de leitores de cartão no mercado, esse artigo é perfeito para você!

Nesse artigo, vamos conversar um pouco mais sobre as vantagens do leitor de cartão PagSeguro, um dos mais conhecidos dentro desse nicho.

O PagSeguro faz parte do grupo UOL e possui diversas opções de leitores de cartões para diferentes clientes, cada um para pessoas com necessidades e orçamentos diferenciados. Vamos conhecer um pouco mais sobre algumas delas abaixo.

Moderninha Plus

Moderninha Plus

Com a Moderninha Plus, você vai adquirir um produto perfeito para empresários e trabalhadores com uma clientela estabelecida, onde as vendas são recorrentes. O interessante sobre esse leitor de cartão é que, se você trabalhar ao lado de outros estabelecimentos, você pode dividir o seu leitor com outras pessoas!

Isso significa que você pode dividir o preço do aparelho, o que é ainda melhor para seu bolso! Além disso, você não precisa de um celular para trabalhar com esse equipamento.

Moderninha Pro 2

Moderninha Pro 2

Está procurando por um aparelho que seja resistente, com um design bonito e que te ajude no seu dia a dia com vendas e recebimentos? Então a Moderninha Pro 2 foi feita para você!

Com uma bateria duradoura, conexões com o Wi-Fi e dados remotos, você vai conseguir usar seu aparelho a qualquer hora e em qualquer lugar! Além disso, ela também pode ser conectada com seu aplicativo do PagVendas, para que você receba seu dinheiro de forma segura e rápida!

Moderninha Smart

Moderninha Smart

Liderando a lista de leitores de cartões da PagSeguro, a Moderninha Smart é o aparelho mais avançado e completo oferecido pela empresa. Com gestão de produtos, controle de estoque, possibilidade de tirar fotos de seus produtos e com todos os outros benefícios dos outros leitores, esse aparelho é o melhor da empresa.

A única ressalva sobre ele é que, por ser o melhor equipamento oferecido pela PagSeguro, seu preço pode ser um pouco salgado para a maior parte dos trabalhadores. Por isso, esse é um leitor de cartão recomendado para empresários já estabelecidos no mercado, com clientes e vendas constantes.

Além dos leitores de cartão de crédito citados acima, que são recomendados para os empresários e trabalhadores que já possuem uma estabilidade em suas vendas, existem outros leitores de cartão mais básicos para outros tipos de clientes.

Um leitor de cartão do PagSeguro é uma das opções mais baratas do mercado, especialmente se você está procurando uma opção fácil para utilizar em seu celular, por exemplo.

Falando sobre isso, abaixo vamos aprender um pouco mais sobre o leitor de cartão para celular, uma das melhores opções para empresários de pequeno porte ou profissionais autônomos.

Leitor de cartão PagSeguro para celular

O celular é uma das ferramentas mais comuns para trabalhadores ao redor do mundo. Com muitas funcionalidades e de fácil acesso, um telefone smartphone consegue ajudar os novos empresários em todas as facetas de um negócio.

Como já citamos anteriormente, o leitor de cartão PagSeguro também pode ser vinculado com celulares smartphones, como o leitor de cartão de crédito PagSeguro. Com o leitor de cartão de crédito, o empresário pode ter mais uma opção de pagamento para seus serviços, algo fundamental para os dias atuais.

O leitor de cartão de crédito foi feito especialmente para os empresários e trabalhadores autônomos de pequeno porte, que não possuem uma grande quantidade de vendas mensais e não precisam de uma máquina comum.

Por esse motivo, o leitor de cartão de crédito possui um preço acessível para todos os bolsos. Por pouco mais de R$100,00, você pode adquirir um aparelho como esse, que vai revolucionar para sempre a maneira como você faz seus negócios.

Para usar o leitor de cartão de crédito PagSeguro em seu celular, basta você conectar o aparelho em seu celular pela entrada de fone de ouvido, comum entre a maioria dos celulares atuais. Dessa forma, você já pode começar a utilizar seu leitor portátil para celular, com muita praticidade e conveniência.

E não se preocupe com a compatibilidade! O leitor de cartão de crédito da PagSeguro é compatível com todos os sistemas operacionais, como o Android, o iOS e o Windows Phone.

Isso é um ótimo diferencial, já que outros leitores de cartão no mercado normalmente não são compatíveis com telefones com sistemas do Windows, por exemplo.

Outra opção interessante e que cabe no bolso de qualquer pessoa é a Minizinha NFC, uma tecnologia que explicaremos melhor abaixo. A Minizinha é um leitor de cartão prático e compacto, perfeito para empresários iniciantes ou trabalhadores que se locomovem ao fazer seu atendimento.

A Minizinha NFC utiliza conexão com a internet, então para trabalhar com esse equipamento você vai precisar de um aparelho celular ou computador com acesso à internet. Esse leitor possui cinco anos de garantia, parcelamento em até 12x e vendas integradas com o seu aplicativo do PagVendas.

Além disso, seu preço é bem em conta e com apenas R$58,80 você pode adquirir o seu novo leitor de cartão!

Como usar o leitor de cartão PagSeguro

Dependendo do leitor de cartão da PagSeguro que você adquirir, você vai precisar aprender a utilizar um tipo diferente de configuração. Mas não se preocupe! As configurações do leitor de cartão PagSeguro são simples de serem finalizadas. A seguir, vamos aprender como configurar dois tipos de leitores de cartão oferecidos pela PagSeguro.

Moderninha: A configuração do aparelho de leitura de cartão do tipo Moderninha é bem simples! O primeiro passo é ligar seu aparelho, apertando o botão do canto superior direito. Ao fazer isso, seu aparelho vai pedir um código de ativação.

O código de ativação é necessário para que apenas você consiga configurar e utilizar o seu leitor de cartão, prevenindo furtos e roubos. Para encontrar ativar sua Moderninha, você precisa acessar o seu perfil no site do PagSeguro.

Após ativar seu equipamento, é necessário pressionar o botão F2 em seu computador, que vai mostrar uma série de números de identificação do site. Esse é o seu código de ativação, que vai ser digitado em sua Moderninha. Espere alguns minutos e pronto! De maneira simples e segura, você consegue liberar o leitor de cartão para sua utilização!

Minizinha: Como já sabemos, a Minizinha é o leitor de cartão utilizado com o auxílio de um telefone celular com acesso a internet. Pensando nisso, sua configuração é necessariamente conectada com o celular. Entretanto, existem diferentes sistemas operacionais para um celular smartphone, o que modifica um pouco sua configuração.

Pensando nisso, vamos ver abaixo como configurar a Minizinha nos dois principais sistemas operacionais para smartphones: o Android e o iOS. Vamos lá?

Configuração para o Android

  1. Em primeiro lugar, você precisa ativar o seu Bluetooth. Para fazer isso, você precisa acessar o aplicativo “Configurar” e encontrar a opção para Bluetooth. Agora, é simples ativar o seu Bluetooth!
  2. Com o seu Bluetooth ativado e pronto para ser utilizado, entre no seu aplicativo do PagVendas e selecione a opção “Meus leitores”.
  3. Agora, você precisa encontrar a opção “Leitores de débito e crédito”, o que é bem simples. Clicando nessa opção, você agora precisa encontrar o modelo D150, que é o modelo da Minizinha.
  4. Agora, o aplicativo do PagVendas vai te explicar detalhadamente o passo a passo para configurar e ativar sua Minizinha, de forma fácil e segura!

Configuração para o iOS

  1. Novamente, você vai precisar acessar o Bluetooth para conseguir começar a sua configuração. Para acessar seu Bluetooth, você precisa encontrar o aplicativo “Ajustes” em seu aparelho celular.
  2. Dentro do aplicativo “Ajustes”, encontre a opção do Bluetooth e ative essa função.
  3. Com o seu Bluetooth ativado e pronto para ser utilizado, entre no seu aplicativo do PagVendas e selecione a opção “Meus leitores”.
  4. Agora, você precisa encontrar a opção “Leitores de débito e crédito”, o que é bem simples. Clicando nessa opção, você agora precisa encontrar o modelo D150, que é o modelo da Minizinha.
  5. Agora, o aplicativo do PagVendas vai te explicar detalhadamente o passo a passo para configurar e ativar sua Minizinha, de forma fácil e segura!

Com a configuração finalizada, deixando seu aparelho leitor de cartão pronto para o uso, a utilização do seu equipamento é simples e rápida! Você vai usar o seu leitor de cartão da PagSeguro toda vez que precisar receber um valor por meio de um cartão de débito ou crédito.

Para efetuar o pagamento, você pode passar o cartão de algumas maneiras diferentes: a) inserindo no leitor frontal, com leitura do chip; b) leitor lateral para cartões sem chip (presente apenas em leitores como a Moderninha) e c) pela tecnologia de aproximação NFC.

Depois de passar o cartão, você só precisa escolher se o pagamento será em débito ou crédito, digitar os dados da compra (valor e, no caso de parcelamento, em quantas vezes será parcelado), o cliente vai inserir sua senha e está feita sua venda!

Aplicativo e conta PagSeguro

Como já discutimos anteriormente, alguns dos aparelhos para leitura de cartão necessitam do aplicativo e da conta no site do PagSeguro para funcionarem perfeitamente. Entretanto, todos os equipamentos podem e devem utilizar esses recursos para facilitar sua vida e suas vendas. A seguir, vamos conhecer e aprender como utilizar o aplicativo e a conta do PagSeguro.

Aplicativo do PagSeguro

O aplicativo do PagSeguro Vendas foi criado para facilitar a interação dos clientes com o PagSeguro, para que as dúvidas sejam sanadas mais rapidamente, que as vendas sejam feitas com mais facilidade e que os pagamentos sejam rápidos e seguros.

O aplicativo é completamente seguro, gratuito e está disponível em qualquer um dos sistemas operacionais mais famosos (Android, iOS e Windows Phone). Seu uso é essencial para organizar suas vendas e estabelecer um melhor relacionamento entre você e a empresa responsável pelos leitores de cartão.

Conta do PagSeguro

A conta do PagSeguro é fundamental para qualquer trabalhador ou empresário que queira trabalhar com a empresa. Para criar sua conta, você só precisa entrar no site do PagSeguro e fornecer os dados pessoais necessários. Essa conta pode ser feita fornecendo o número do seu CPF (para pessoa física) ou o número de seu CNPJ (para pessoa jurídica).

Tecnologia NFC

Como citamos anteriormente, a grande maioria dos leitores de cartão do PagSeguro, como a Minizinha e a Moderninha, possuem a tecnologia NFC. Mas o que é a tecnologia NFC e como isso funciona?

A tecnologia NFC, que vem do inglês Near Field Communication, funciona de uma forma bem simples: ao aproximar um objeto como um celular ou cartão de crédito de um leitor de cartão especializado, os dois se conectam por uma frequência específica e a transação é efetuada.

Entretanto, essa modalidade de pagamento é bem segura! Normalmente, os cartões com essa tecnologia permitem que o cliente pague compras de até R$50,00 com a tecnologia NFC. Isso acontece porque, já que o cliente não precisa inserir sua senha, no caso de um furto, o ladrão poderia roubar grandes quantidades de dinheiro da vítima.

Compatível com todas as maquininhas PagSeguro

Como já citamos nesse artigo, a compatibilidade das maquininhas do PagSeguro é um dos pontos altos da marca. Uma boa parte das empresas de leitores de cartão não é compatível com alguns tipos de sistemas operacionais de smartphones.

Além da compatibilidade com os smartphones, que já é um grande ponto positivo, os leitores de cartão da PagSeguro são compatíveis com um grande leque de bandeiras de cartões de crédito e débito, e não apenas os mais comuns do mercado, como Mastercard, Visa e Elo.

Sem mensalidade e anuidade

Para finalizar o artigo, não podemos deixar de citar outro ponto positivo dos produtos do PagSeguro: nenhumas das maquininhas possuem mensalidade ou anuidade. A única coisa que você pagará será uma pequena taxa em cima de todas as compras que utilizarem o leitor de cartão do PagSeguro.

O PagSeguro é uma das empresas mais famosas no mercado de leitores de cartão, com seus produtos de qualidade, versáteis, práticos, sem mensalidade ou anuidade e com uma garantia de 5 anos. Se você estiver precisando de um leitor de cartões, o PagSeguro é uma boa opção!