A maquininha de cartão Stone Ton é boa?

Stone Ton

Procurar um produto para comprar é sempre uma experiência interessante, especialmente se estamos falando de algo tão sério e importante quanto uma máquina de cartão.

Por conta disso, muitas vezes essa escolha se torna cada vez mais difícil, e acabamos nos voltando para as empresas mais famosas e esquecemos as empresas novatas. Um exemplo de uma nova empresa que vem transformando a forma com que fazemos negócios é a Stone Ton.

A empresa brasileira Stone Ton foi criada em meados de 2014, e vem crescendo desde então. Atualmente, a empresa oferece três modelos de maquininhas, que conseguem atender a necessidade de cada tipo de cliente.

Um grande diferencial da Stone Ton é o preço de seus produtos. A máquina de cartão mais cara da empresa custa em torno de R$210,00 e possui todas as tecnologias e benefícios presentes em outras maquininhas concorrentes.

Contudo, tome cuidado com as taxas! Dependendo da máquina de cartão comprada, você vai pagar uma taxa diferente, o que pode confundir os clientes em potencial. Falaremos mais sobre isso durante este artigo.

Neste artigo, você vai encontrar todos os detalhes sobre a empresa Stone Ton e seus principais produtos, quais são suas vantagens e desvantagens, suas taxas de venda, seus benefícios, suas máquinas e muito mais! Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo!

A maquininha Stone Ton é boa?

Stone Ton é boa?

Como já comentamos, é essencial que você faça uma pesquisa de mercado antes de comprar um produto, para encontrar o melhor produto com o melhor preço para você e seu orçamento. Quando o assunto é máquina de cartão, a pesquisa precisa ser ainda mais detalhada.

Dessa forma, uma das perguntas mais comuns que aparecem é: será que esse produto é bom mesmo? Por isso, a seguir vamos conversar mais sobre a máquina Stone Ton, suas maiores qualidades e defeitos, e se realmente vale a pena comprar uma máquina dessa empresa.

Como já citamos anteriormente, as máquinas da Stone Ton são as mais baratas do mercado, com uma tecnologia avançada, além de ter todos os diferenciais de suas concorrentes. Contudo, as taxas da empresa podem confundir alguns clientes, por serem diferentes para cada maquininha.

De maneira geral, os aparelhos da empresa Stone Ton possuem todos os diferenciais de uma máquina topo de linha, mas com um preço bem abaixo do mercado. Se você prestar atenção nas taxas de venda, a Stone Ton é uma boa opção para adquirir sua nova máquina de cartão!

Já comentamos um pouco sobre as qualidades e defeitos da Stone Ton de forma geral, sem especificar as taxas ou os benefícios de cada um dos modelos disponíveis. A seguir, vamos detalhar os pontos positivos e negativos de cada uma das máquinas oferecidas pela Stone Ton. Vamos lá?

Stone Ton T1

A maquininha Stone Ton T1 funciona com o auxílio de um celular smartphone, por meio de uma conexão Bluetooth. Para conectar sua nova maquininha você vai precisar de um celular com um dos sistemas operacionais a seguir: Android e iOS.

De maneira geral, a Stone Ton T1 é a maquininha perfeita para os profissionais autônomos e pequenos empresários, que não possuem um grande fluxo de vendas e precisam de mobilidade para transportar sua maquininha para outros lugares. Além disso, esse aparelho é muito barato e cabe no orçamento de qualquer pessoa.

A Stone Ton T1 aceita as principais bandeiras do mercado, como Mastercard, Visa, Elo, e Hipercard. Contudo, a maquininha não aceita vouchers e só é compatível com cartões com chip e não funciona com cartões com tarja ou com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação).

Stone Ton T2 +

Com seu design compacto e moderno, a maquininha Stone Ton T2 + foi desenvolvida para os pequenos comerciantes. Isso se deve por seu tamanho reduzido, sua leveza e sua praticidade no momento do transporte. Por esses motivos, esse produto tem como público alvo: profissionais autônomos e microempresários.

Essa máquina de cartão, diferente da primeira opção, não precisa de um celular pra funcionar. Isso acontece porque o aparelho já possui conexão com a internet, via 3G ou rede Wi-Fi.

O comprovante chega para o cliente via SMS ou e-mail, dependendo de sua preferência. Com esses benefícios, seu preço é um pouco mais caro, mas ainda é bem acessível para a maioria dos empresários brasileiros.

A bateria também é um ótimo benefício para profissionais autônomos já que, segundo o site da empresa, a recarga dura por até 12 horas. Como esse modelo de maquininha é mais avançado, você pode vender para pessoas com cartões com chip e com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação), multiplicando as opções de pagamento.

Stone Ton T3 Pro

Por fim, vamos falar sobre a Stone Ton T3 Pro, o modelo mais avançado oferecido pela empresa. Assim como a Stone Ton T2 +, essa maquininha também conta com conexão à internet via 3G e Wi-Fi. Além disso, a Stone Ton T3 Pro é o único modelo que oferece a impressão do comprovante, o que é um diferencial para empresários mais estabelecidos.

Como essa é a maquininha mais avançada da empresa, ela é compatível com todas as formas de pagamento: cartões com tarja, cartões com chip e cartões com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação). Seu design robusto e fortificado é perfeito para ser usado em balcões de loja, aguentando o dia a dia de um comércio.

Além disso, suas taxas são mais baratas do que as taxas para os outros dois modelos, o que pode ser uma boa oportunidade para os empresários de plantão que precisam de uma nova máquina de cartão.

Falando sobre as taxas, a seguir vamos conhecer a diferença entre as taxas dos três modelos da Stone Ton. Dessa forma, você vai conseguir escolher com consciência qual será a melhor opção de maquininha para você e seu negócio!

Quais são as taxas da maquininha Stone Ton?

Taxas crédito e débito Stone Ton

Como já foi comentado anteriormente, as taxas da Stone Ton são diferentes para cada modelo da empresa. Abaixo, vamos conhecer mais sobre o valor de cada uma delas.

Taxas das maquininhas Stone Ton T1 e T2+

  • Taxa para o débito: 1,87% a 1,99%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,49% a 4,98%
  • Taxa para o crédito parcelado: 6,09% a 8,96%

A diferença entre os valores se dá pela taxa dinâmica da empresa. Com ela, as taxas mudam de acordo com a quantidade de vendas que o cliente faz durante um mês. Quanto mais você vende, menos taxa você paga. Contudo, se você for um novo empresário ou um profissional autônomo, esse não é um bom negócio para você.

Agora, vamos conhecer as taxas para a Stone Ton T3 Pro.

Taxas da maquininha Stone Ton T3 Pro

  • Taxa para o débito: 1,87%
  • Taxa para o crédito à vista: 4,49%
  • Taxa para o crédito parcelado: 6,09%

Como podemos observar, as taxas dinâmicas não existem para essa máquina, o que é muito bom. Contudo, as taxas ainda não são as melhores do mercado, especialmente as taxas de crédito parcelado.

Como funciona a maquininha Stone?

Descobrir e aprender o funcionamento correto do seu novo aparelho é fundamental. Felizmente, a utilização dessa máquina é simples e rápida. Para usar sua máquina da Stone Ton sem maiores preocupações, siga o passo a passo abaixo.

  1. Insira ou passe o cartão de crédito ou débito do cliente na máquina;
  2. Assim que a máquina registrar o cartão, selecione a forma de pagamento;
  3. Insira o valor da compra;
  4. Entregue a maquininha para o cliente inserir sua senha;
  5. Imprima o comprovante, entregue para o cliente e sua venda está completa!

Conectividade: QR Code, Wi-Fi, Bluetooth, 3G, NFC (pagamento por aproximação)

Conectividade NFC

Com exceção da Stone Ton T1, os modelos de maquininhas da Stone Ton possuem tecnologias de ponta, como o acesso à internet por meio de dados móveis ou uma conexão Wi-Fi.

A Stone Ton T1 possui apenas a função de Bluetooth, para conectar ao seu celular smartphone. Além disso, os dois modelos mais avançados da Stone Ton são equipadas com a tecnologia NFC, que é o pagamento por aproximação do cartão.

A maquininha Stone Ton também faz pagamentos por QR Code, inclusive você já pode efetuar pagamentos do Pix com as maquininhas da marca.

Qual o telefone da maquininha Stone?

Se você estiver precisando de ajuda com alguma coisa relacionada com as maquininhas Stone Ton, você pode ligar para os telefones:

  • Regiões metropolitanas: 3004-9680.
  • Demais regiões: 0800-326-0506.

O atendimento é humanizado e você pode entrar em contato 24h por dia, sete dias por semana.

Maquininha de cartão Stone Ton aceita PicPay?

Sim, a maquininha Stone Ton T3 Pro aceita pagamentos pelo PicPay. Recentemente, a empresa adicionou a funcionalidade de ler QR Code para pagamentos pelo Pix, que também funciona para os pagamentos com PicPay.

Maquininha Stone aceita QR Code?

Sim, a maquininha Stone Ton T3 Pro aceita QR Code. Recentemente, a empresa adicionou a funcionalidade de ler QR Code para pagamentos pelo Pix, um novo sistema desenvolvido pelo Banco Central para transferência de dinheiro.

Qual a melhor maquininha Stone para pessoa física?

A melhor máquina de cartão Stone Ton para uma pessoa física vai depender das necessidades de cada um. As três máquinas tem seus prós e contras, então a única pessoa que pode escolher é você.

Onde pedir a maquininha Stone Ton?

As maquininhas Stone Ton podem ser compradas pelo site da empresa, e serão entregues a domicílio por todo o Brasil.

Principais bandeiras de cartões aceitas

Principais bandeiras aceitas Stone Ton

As principais bandeiras de cartões aceitas pelas maquininhas da Stone Ton são: Mastercard, Visa, Amex, Elo e Hipercard.

As maquininhas da Stone Ton são de boa qualidade, seus preços são abaixo do mercado, mas suas taxas não as melhores. Se você está procurando um produto barato e funcional, a Stone Ton é uma opção viável para você.