A maquininha de cartão SumUp é boa?

Maquininha SumUp

Adquirir um novo produto é sempre uma experiência interessante, especialmente se estamos falando de algo tão sério e importante quanto uma máquina de cartão.

Por conta disso, muitas vezes essa escolha se torna cada vez mais difícil, e acabamos nos voltando para as empresas mais famosas e esquecemos as empresas novatas. Um exemplo de empresa novata, mas que vem sendo apreciada por todos os seus clientes, é a SumUp.

A SumUp é uma empresa fundada em 2012, em Berlim, na Alemanha. Desde então, a empresa vem se destacando no ramo tecnológico, com produtos de qualidade e com uma boa reputação dentro do mercado brasileiro e internacional.

A empresa se orgulha de produzir suas próprias máquinas e seus próprios softwares, prezando pela qualidade de seus produtos e pela satisfação de seus clientes. Pensando nisso, neste artigo vamos conversar um pouco mais sobre a SumUp.

Neste artigo, você vai encontrar todos os detalhes sobre a empresa SumUp e seus principais produtos, quais são suas vantagens e desvantagens, suas taxas de venda, seus benefícios, suas máquinas e muito mais! Quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!

A maquininha SumUp é boa?

Maquininha SumUp é boa

Uma das coisas mais importantes para qualquer trabalhador ou empresário em nossa sociedade capitalista é pensar sobre gastar seu dinheiro de forma consciente. Isso significa que, para conseguir economizar e construir uma vida confortável e uma carreira de sucesso, é preciso ter cuidado com seus gastos.

Pensando nisso, a primeira etapa de nosso artigo é falar um pouco sobre as taxas da SumUp. Essas taxas são cobradas a cada venda efetuada usando um aparelho da empresa, seja ela em débito, crédito à vista ou parcelado. Cada forma de pagamento tem sua própria taxa de venda específica, e é isso que vamos dar uma olhada a seguir.

Quais são as taxas e planos da maquininha SumUp?

Taxas Maquininha SumUp

As taxas de venda da SumUp são promissoras, por seu valor reduzido e pela presença de planos econômicos para abranger e ajudar todos os clientes em potencial da empresa. A seguir, vamos dar uma olhada em todas as taxas de venda da empresa, e a diferença entre as formas de pagamento.

  • ​ Taxa para o débito: 1,90%
  • ​ Taxa para o crédito à vista: 4,60%
  • ​ Taxa para o crédito parcelado: 4,60% + 1,50% por parcela

Comparando com a maioria das empresas de máquinas de cartão, as taxas da SumUp são fenomenais, especialmente se levarmos em conta que, com essas taxas, o seu dinheiro cai na sua conta em até um dia útil. Agora, vamos dar uma olhada no plano econômico.

  • ​ Taxa para o débito: 1,90%
  • ​ Taxa para o crédito à vista: 3,10%
  • ​ Taxa para o crédito parcelado: 3,90%

As taxas do plano econômico são ainda melhores, o que pode ser um grande atrativo para todos os empresários iniciantes e profissionais autônomos que precisam encontrar as taxas mais baixas para começar seus negócios. Contudo, no plano econômico você recebe seu dinheiro após 30 dias, o que pode ser complicado para alguns clientes.

De maneira geral, as taxas de venda da SumUp são uma das melhores do mercado, com um plano econômico para ajudar clientes com orçamentos menores e que precisam economizar. Dessa maneira, a empresa abre espaço para conseguir cada vez mais clientes.

Qual maquininha de cartão SumUp com menor taxa?

Dentro da empresa SumUp, você não vai encontrar mudanças de taxas entre as maquininhas. A empresa oferece três modelos diferentes: o SumUp Top, o SumUp On e o Sum Up Total, e as três maquininhas possuem as mesmas taxas, tanto para débito quanto para crédito.

A única diferença que você pode encontrar é entre os planos: a empresa oferece o plano antecipado, onde as taxas são mais altas, mas você recebe seu dinheiro em um dia útil, e o plano econômico, onde você recebe seu dinheiro após 30 dias.

Abaixo, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos modelos de maquininhas oferecidos pela SumUp. Vamos lá?

Máquina de cartão SumUp Top

SumUp Top

Vamos começar nossa análise pela maquininha mais básica do catálogo da empresa: a SumUp Top. Essa é a maquininha perfeita para os profissionais autônomos e microempresários, que não possuem um grande fluxo de vendas, mas precisam de mobilidade para transportar sua maquininha para outros lugares.

A maquininha SumUp Top funciona com o auxílio de um celular smartphone, por meio de uma conexão Bluetooth. Essa conexão pode ser feita com celulares de sistemas operacionais diferenciados, como Android e iOS.

Para efetuar a venda, você vai precisar baixar o aplicativo da SumUp. Com o aplicativo baixado e sua máquina em mãos, insira o valor da compra em seu aplicativo, o cliente digita a senha na máquina e pronto! Sua venda está finalizada!

Um fator interessante sobre esse produto é sua forma de carregamento. Diferente da maioria dos modelos de maquininhas no mercado, esse produto precisa de duas pilhas AAA para funcionar, e dura cerca de 250 vendas. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar com o carregamento do seu aparelho.

Seu design é moderno e bonito, com um tamanho bem pequeno, ideal para ser transportada para todos os lugares. Você consegue comprar sua maquininha online e a entrega é grátis para todo o Brasil.

Máquina de cartão SumUp On

SumUp On

A máquina SumUp On é nossa segunda analisada neste artigo, com mais funções e benefícios do que a SumUp Top. A primeira grande diferença é que, diferentemente da SumUp Top, a Máquina de cartão SumUp On não precisa de um celular para funcionar.

Isso quer dizer que, com apenas uma conexão à internet, seja por um planos de dados ou por uma rede Wi-Fi. A maquininha possui seu próprio chip, dando uma maior liberdade e segurança para o cliente na hora de utilizar seu aparelho.

Além disso, também podemos contar com uma bateria recarregável, que tem uma duração média de até 6 horas de uso. A maquininha também funciona com diferentes tipos de cartões, seja ele com chip ou com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação).

De maneira geral, a maquininha SumUp On é uma ótima opção para pequenos comerciantes e profissionais autônomos como manicure e pedreiros, por conta de seu preço acessível, design compacto e de fácil transporte e taxas baratas.

Máquina de cartão SumUp Total

SumUp Total

Por fim, chegamos até o último modelo de máquina de cartão da empresa: a SumUp Total. Como o próprio nome já nos demonstra, essa é a maquininha mais completa da empresa, com todos os benefícios dos outros modelos e muito mais!

Assim como a SumUp On, esse modelo também não precisa de um celular para seu funcionamento, já que possui o próprio chip para se conectar com a internet. Entretanto, nessa maquininha temos a impressão do recibo físico, já que a mesma possui uma bobina para executar a tarefa.

A máquina de cartão SumUp Total é perfeita para empresários com estabelecimentos antigos, com clientes recorrentes e um fluxo de venda mais estável e constante. Com seu design mais robusto, essa maquininha foi feita para ser usada no balcão de loja, sendo utilizada durante o dia a dia.

As formas de pagamento são variadas, o que é bem importante para uma máquina de cartão moderna. Além de conseguir pagar com cartão de débito e crédito, você também pode pagar com sua conta do Google ou com sua conta da Apple. Além disso, essa maquininha também aceita pagamentos com cartões NFC (pagamento por aproximação).

Pensando nisso, a máquina de cartão SumUp Total é um aparelho robusto e potente, apto para funcionar durante o dia todo sem nenhum problema. Por conta disso, essa é a maquininha para uma empresa já estabelecida em seu mercado, com vendas constantes.

Qual melhor máquina de cartão com menor taxa?

Como já citamos anteriormente, as taxas não mudam entre os três modelos de máquinas de cartão. A única mudança é no valor do aparelho em si, que aumenta progressivamente entre os modelos.

SumUp tem a melhor taxa para MEI?

De maneira geral, as taxas da SumUp são uma das mais baratas do mercado, mas a empresa também oferece um plano econômico para os clientes que precisarem. Nesse plano econômico, as taxas diminuem consideravelmente, mas você só recebe seu dinheiro após 30 dias.

Além disso, existe uma promoção bem interessante para microempresários, que precisam de taxas mais baixas. Se você comprar alguma das três maquininhas disponíveis no site da empresa, você ganha uma taxa de 1,00% em todas as formas de pagamento por três meses.

Qual a taxa da SumUp Top?

As taxas de venda para a SumUp Top são:

  • ​ Taxa para o débito: 1,90%
  • ​ Taxa para o crédito à vista: 4,60%
  • ​ Taxa para o crédito parcelado: 4,60% + 1,50% por parcela

Calculadora de taxas SumUp

A SumUp é uma empresa que preza pela transparência em seus negócios, o que é um ponto positivo para muitos clientes. Se você estiver com dúvidas sobre quais serão as taxas que você vai precisar pagar por venda, você pode visitar a calculadora de taxas no site da empresa.

Com essa calculadora, você consegue descobrir quanto vai pagar de taxas em apenas alguns cliques. É simples, rápido e te ajuda a planejar e organizar suas finanças facilmente.

Principais bandeiras aceitas SumUp

Bandeiras aceitas SumUp

Para os aparelhos da SumUp, as bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, Hipercard, Elo, Hiper, American Express, Google Pay e Apple Pay.

A SumUp é uma empresa novata, que possui uma das melhores taxas de venda do mercado Se você procura uma maquininha de qualidade, com os melhores preços, a SumUp é perfeita para você!